Valiosa procura
Após acidente que vitimou Carlo Gallina, o filho Giancarlo procura pelo notebook sumido na ocasião, pois dentro dele está obra inédita escrita pelo pai
Fatalidades. Estamos todos expostos a elas. Botamos o pé fora de casa e corremos riscos. No dia 22 de junho, depois de lutar por dias contra as consequências de um acidente na RS-453, em Farroupilha, que acabou envolvendo seu veículo, o senhor Carlo Gallina, pai do Giancarlo e da Letícia, marido da Andreia, faleceu aos 56 anos. Estava trabalhando, atendendo clientes. “O carro do meu pai foi atingido por outro envolvido no acidente que aconteceu no dia 31 de maio. Ele vinha atrás. Foi bem grave. Foi para o hospital São Carlos, onde sofreu cirurgia e em decorrência de complicações, faleceu”, conta Giancarlo.
A família está lidando não apenas com esta perda, mas com outra que pode ser reversível e agora, depois da fatalidade, ainda mais valorosa a todos eles: a perda do notebook – que estava dentro do carro e sumiu no dia do acidente – que contém um dos livros que seria publicado por Carlo. “Ele havia iniciado a escrita de dois livros. Um deles, ficamos sabendo um mês antes do acidente, quando ele pediu opinião sobre a capa, o outro livro seria surpresa para nós, pois ele contou para poucos amigos. O que está impresso teria lançamento no dia 10 de junho, mas aconteceu tudo isso… Vamos dar continuidade, mas a segunda obra está dentro do notebook que foi extraviado. Por isso nós queremos sensibilizar as pessoas, especialmente quem achou esse notebook: queremos a obra que está nele”, apela o moço que está com a família em Garibaldi, de onde são naturais.
Giancarlo mora atualmente em São Francisco de Paula, onde tem uma agência de turismo, a Brasil Expedições, a mãe e a irmã moram em Santa Catarina, mas estão por aqui para resolverem questões pendentes. O pai estava pela serra, para onde retornou em 2018 para cuidar da mãe que havia adoecido. A família se encontrava nos fins de semana.
Carlo fazia para a Internet tirinhas de humor chamadas “Vida de Bar”, nas quais destacava as histórias das cidades da região.
O grave acidente levou embora o pai de família, que ganha a eternidade pelo conteúdo produzido. Um deles logo estará nas livrarias. O outro está nas mãos de quem estiver com o notebook que pertenceu a ele.
“Ainda estamos em choque com tudo o que aconteceu porque ele tinha uma saúde boa, era bem forte e acho até que foi isso que postergou o falecimento dele porque o acidente realmente foi bem grave. Por ser forte, ele aguentou tantos dias”, lamenta o filho, cujo objetivo agora é encontrar a obra de seu pai.
Quem tiver informações, pode ligar para: (48) 99978-6247 ou (54) 99971-8904. A família pensa em gratificação pela localização do que foi perdido.