Tramontina concede férias coletivas para 4 mil funcionários de duas unidades de produção

Decisão foi tomada em razão das dificuldades de locomoção entre cidades, causada pelas chuvas da semana passada. Retorno do setor produtivo está previsto para o dia 16

Em decorrência das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e, em especial, a Serra Gaúcha, na semana que passou, a Tramontina concedeu férias coletivas para 4 mil funcionários do setor produtivo de duas de suas unidades de produção, localizadas em Carlos Barbosa – Cutelaria (Divisão Triângulo e Starflon) e TEEC. O retorno às atividades está previsto para o próximo dia 16. Demais colaboradores dos setores administrativos e comerciais seguem operando, com equipes reduzidas e com opção de home office para aqueles que necessitarem.

O diretor, José Paulo Medeiros, indica que, durante o período, não haverá produção nessas duas unidades. “Apenas manutenção de maquinário será realizada durante esses dias”, explica. As unidades Multi e Eletrik, que também operam na cidade, receberão férias apenas em alguns setores, ainda em definição. Medeiros explica que a concessão de férias será priorizada para os colaboradores que necessitem de maior deslocamento, geralmente entre cidades da região.

Para saber

  • Demais unidades da região Sul (CD Sul, Garibaldi, Farroupilha e Madeiras), seguem operando normalmente, pois não dependem de transporte entre localidades afetadas.
  • É o caso do Escritório Central, localizado em Carlos Barbosa, que também seguirá com as operações presenciais, permitindo home office para aqueles que necessitarem.