Tradicionalistas são condecorados com o Mérito Farroupilha
Com a retomada das festividades, a Câmara Municipal voltou a realizar sua Sessão Campal junto com a programação da Semana
Com a retomada das festividades, a Câmara Municipal voltou a realizar sua Sessão Campal junto com a programação da Semana Farroupilha. O ato, que ocorreu no Largo Carlos Fetter, condecorou seis tradicionalistas da cidade com a medalha Mérito Farroupilha.
Indicado pelos CTGs do município as personalidades destacaram-se por suas atuações em prol da cultura gaúcha, seja nas modalidades de dança, laço ou gerencia dos Centros Tradicionalistas.
Os vereadores parabenizaram os indicados por suas ações, e enalteceram a força da cultura regional como identidade da população.
Reconhecidos com a medalha Mérito Farroupilha:
Antônio Messinger: Através de sua neta conheceu o CTG Aldeia Farroupilha, onde cultivou amizades, tornou-se patrão e hoje está presidente do Conselho de Vaqueanos.
Diogo Silveira Soares: Membro do Piquete Querência Farroupilha, desde a infância cultiva a criação de cavalos como hobbie, participando de provas da raça crioula.
Idali José Arrosi: há 34 anos contribuindo junto ao CTG Rancho de Gaudérios, foi fundamental para a construção da atual sede e na coordenação do grupo de projeção folclórica.
José Pedro Machado dos Santos: Membro do Pique Laçados Garrão do Potro, foi campeão no laço vaqueano em rodeios do Estado.
Segundo Biasoli: Há 30 anos contribuindo no tradicionalismo através do CTG Ronda Charrua. Foi Patrão, conselheiro Vaqueano e presidente do mesmo.
Simara Barbosa: Patroa do CTG Chilenas de Prata, desenvolveu a cultura gaúcha através da dança, participando das invernadas adultas e de grupos folclóricos.