Pituchinhus apresenta seu Outono/Inverno 2022
Evento aconteceu na Casa Perlage e reuniu 250 pessoas, com respeito aos protocolos exigidos no combate à pandemia. A retomada dos eventos presenciais contribui para os negócios e o turismo na cidade

Antecipar tendências sempre fez parte do mundo da moda. Moda de adulto, moda de criança, universo no qual está inserida a farroupilhense Pituchinhus – Grife para Princesas, que entre 4 a 6 de outubro realizou o lançamento Outono/Inverno 2022 na Casa Perlage.
O evento contou com cerca de 250 pessoas, entre elas, lojistas multimarcas de todo o Brasil. Respeitando os protocolos da pandemia, considerando os cuidados necessários, para a participação foi exigido comprovante de vacinação e teste de COVID, feito antes da viagem.
Palestras sobre tendências e vendas estiveram na programação, mas o ponto mais esperado foi o desfile da coleção, realizado no dia 05/10, nas dependências da fábrica. Toda a estrutura foi montada em meio às maquinas de tecelagem e costura, onde os lojistas puderam conferir onde a magia da marca acontece.
Após o desfile foi realizado um coquetel e para celebrar o evento, um show de fogos brindou a retomada. “Nosso evento foi um sucesso! Recebemos nossos queridos lojistas de todo o Brasil para o lançamento da coleção Inverno 2022, abrindo as portas do nosso castelo para mostrar aos nossos clientes como fazemos tudo acontecer. Foram dias de muito aprendizado e experiências incríveis. Nossa palavra-chave é: gratidão”, comemora o empresário Ivo Pagliarini.





Turismo
Eventos como este da Pituchinhus, agora com a retomada presencial, atraem pessoas à cidade, impulsionando o turismo por aqui, embora o próprio Pagliarini ressalte preocupações. “Os eventos realizados na Casa Perlage estão funcionando muito bem, atendendo a todos os protocolos de segurança exigidos. A nossa grande preocupação está relacionada à dificuldade em atender as expectativas dos turistas, pois 80% das pessoas que estiveram aqui escolheram como destino turístico Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi, lugares planejados desde a saída. Temos que melhorar nossa infraestrutura pública e privada para que possamos acolher estes turistas que frequentam a Serra Gaúcha”, acredita.
REPORTAGEM: Claudia Iembo