O Menino Maluquinho anima o Natal da Tramontina 

Marca une personagem de Ziraldo à campanha natalina em uma comemoração bem brasileira

Para sua campanha de Natal, a Tramontina se une ao Menino Maluquinho, o mais famoso personagem de Ziraldo, para celebrar a data de forma especial e que só a marca que tem panelas como um de seus produtos mais simbólicos e inesquecíveis poderia fazer. Criado pela W3haus e lançado neste domingo, 1º de dezembro, o filme é inspirado neste personagem icônico para a cultura brasileira, com sua inseparável panela na cabeça.

O trabalho, captado pela Santa Transmedia e com direção de Ricardo Mantovanini, mostra um momento em família e conecta a ideia da nossa criança interior que, às vezes, se perde durante a correria do dia a dia, além de revelar toda a emoção contida na relação de pai e filho. A ação será veiculada em diversas mídias, como tevê e nas salas de cinema. A estreia foi no Youtube e no intervalo do Domingão do Huck, da TV Globo.

“Esta é uma das primeiras vezes que Tramontina faz algo tão único para o Natal e decidimos trazer para esse momento um personagem que se conecta não só pela panela, mas por todo histórico da marca de experimentar, emocionar, ser criativa, seja na cozinha ou outras aventuras, como O Menino Maluquinho é. A campanha com esse personagem tão especial ainda é uma forma de homenagear o escritor e cartunista Ziraldo, falecido em abril deste ano, aos 91 anos”, comenta Clarissa Barreto, diretora de Criação da W3haus.

Com o filme, Tramontina realiza uma ação para tocar o coração dos consumidores e mostrar, mais uma vez, que é a marca brasileira presente em todos os momentos da vida. “O Menino Maluquinho é um personagem que nos traz memórias de infância, por nos lembrar das relações com a família e do afeto com as pessoas. E nada como eternizar esses momentos especiais e transformadores também no Natal, data em que nos reunimos e fortalecemos nossos laços”, reforça Rosane Fantinelli, diretora de Marketing Corporativo da Tramontina.

Esta parceria é um encontro de valores e propósitos ao unir duas marcas tão amadas para celebrar o Natal. Foi muito natural essa conexão da Tramontina com O Menino Maluquinho, reforçando a representatividade de ambas na cultura brasileira – Tati Oliva, especialista em parcerias estratégicas entre marcas e CEO da Cross Networking, empresa que representa a Ziraldo Artes Produções

Ficha técnica

Agência: W3haus

Cliente: Tramontina

  • Criação e Conteúdo: Daniele Almeida (ECD), Marcelo Rosa (ECD), Clarissa Barreto (Diretora de Criação), Diego Luz (Head de Criação), Luiz Vencato (Diretor de Arte), Fábio Oliveira (Diretor de Arte), Amanda Gomes (Redatora)
  • Diretora de Atendimento: Michele Adolfo e Carolina Riffel
  • Atendimento: Mayara Garcez e Roberta Monteiro
  • Planejamento: Enéias Brum
  • Diretora de Mídia: Patrícia Angeletti
  • Mídia: Felipe Miranda, Francielle Franco e Sabrina Correa
  • Diretora de produção: Kika Tancredo
  • Produção: Josiane Toniolo
  • Operação: Carolina Rodrigues, Mariana Franzosi e Thais Ferreira
  • Aprovação cliente: Rosane Fantinelli
  • PRODUTORA DE FILME: Santa Transmedia
  • Diretor de cena: Ricardo Mantovanini
  • Diretor de Fotografia: Caetano Salerno
  • Diretor de Arte: Tiago Retamal
  • Assistente de Direção: Luciana Waszac
  • Produção Executiva: Pedro Olaya e Lucas Neves
  • Atendimento: Mariela Costa 
  • Assistente de atendimento: Giulia Leme
  • Coordenador de Produção: Karol Brito e Jonas Matos
  • Diretor de produção: Pedro Mochileiro
  • Elenco: Yago Warren
  • Figurino: Mari Collovini
  • Fotos: Adamo Ovalhe
  • Montagem: Lucas Brasileiro
  • Finalização: Pedro Lamana
  • Color: Cassiana Umetsu
  • PRODUTORA DE ÁUDIO: Soundthinkers
  • Líder de projeto – Saulo Baumgartner Mosna
  • Produtor – Rafael Campanini
  • Licenciamento e Parceria: Cross Networking e Ziraldo Artes Produções

Sobre W3haus 

  • A W3haus é uma agência cocriativa e full service do ecossistema Haus.
  • Fundada no ano 2000, conta com operações em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
  • Nestes 24 anos, vem construindo história para grandes marcas e obtendo reconhecimento, como os prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards.
  • Em 2020, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países e amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras com a visão de enfrentar os desafios de negócios e marcas dos clientes de ponta a ponta.