Nova Aliança se redefine para um novo momento
Movimento busca na história de quase 100 anos os valores do futuro num trabalho de reposicionamento da marca que abraça cooperados e consumidores
A Vinícola Cooperativa Nova Aliança, com cerca de 700 famílias cooperadas e três unidades de vinificação – Flores da Cunha, Farroupilha e Santana do Livramento -, mudou. Agora, um novo propósito faz nascer uma Nova Aliança que foi buscar na sua história de 95 anos a essência e os valores deste novo mundo. Este trabalho de rebranding começou com a atual gestão da empresa, que abraçou o desafio de fazer uma grande e necessária transformação. A mudança é total e se espalha nos cooperados, funcionários e direção, transitando entre o vinhedo, produtor, cliente, o valor da história e a qualidade dos vinhos, sucos e espumantes.
O CEO da Vinícola Cooperativa Nova Aliança, Heleno Facchin, comemora o avanço do trabalho e destaca que era necessário promover um movimento disruptivo. “Estamos vivendo um novo momento. É um novo ciclo da marca, uma renovação que vai do vinhedo ao consumidor, em que o produtor é a nossa estrela. E o nosso propósito é criar esta Nova Aliança para que todos possam brindar a vida sempre. Não tem coisa melhor”, festeja ele. Toda inspiração se baseou na missão da empresa de proporcionar experiências positivas com a uva do cooperado. O estímulo para a transformação nasceu na própria vinícola, entre as pessoas que fazem parte da cooperativa.
Com o novo posicionamento, a gestão muda, assim como o relacionamento com o cooperado, a condução enológica, a própria qualidade dos produtos, o planejamento do vinhedo, a administração industrial e os atributos do paking. A ideia foi buscar no ano de 1929, na essência de famílias, uvas, vinho e amor, os elementos necessários para valorizar o futuro, assim como aconteceu há 95 anos, quando uma família de produtores de uvas se uniu a outra e um grande movimento cooperativo se criou, formando alianças que se espalharam por centenas de famílias. O tempo, agora, ganha uma Nova Aliança, alimentada por uma história que é indispensável para pensar o futuro.
Desta origem nasce um brasão para conversar com este novo mundo e levar o abraço de cada família cooperada ao consumidor. Quando animado, se transforma em uma composição familiar. O lettering que assina a marca traz letras mais arredondadas para levar o carinho e ajudar a tornar o mundo mais leve e feliz. Novas cores trazem transitam pelo vinhedo, produtor, história e produtos, gerando experiências para a comunidade. A condução deste trabalho de ressignificação da marca é liderada pela Agência Gringa, e é a primeira entrega de um planejamento de mudanças que projeta mais novidades.
Sidimar Fleck, de Pinto Bandeira, é o presidente da Nova Aliança
Heleno Facchin, CEO da Nova Aliança
Diretoria – Gestão 2023-2027
- Sidimar Fleck – Presidente (Pinto Bandeira)
- Jair Tonello – Vice-presidente (Nova Pádua)
Conselho de administração
- Adroaldo Fantin (Nova Pádua)
- Diego Fabrício (Pinto Bandeira)
- Eder Guisolfi (Flores da Cunha)
- Marcos Parisotto (Pinto Bandeira)
- Moacir Giacomet (São Valentin – Caxias do Sul)
- Reginaldo Rossi (Nova Pádua)
- Roberto Carlos Busetti (Linha Jacinto – Farroupilha)
- Zelita Antonia Guarese Bordin (Flores da Cunha)
Conselheiros de administração – Suplentes
- Gilnei Bassanessi (Flores da Cunha)
- Odalir Jose Molon (Flores da Cunha)
- Tiago Tonello (Nova Pádua)
Conselho fiscal
- Ivanor Formaglioni (Linha Jacinto – Farroupilha)
- Claudio Fossa (Pinto Bandeira)
- Joel Menegat (Nova Pádua)
Conselho fiscal – Suplentes
- Leandro Mascarello (Flores da Cunha)
- Daniel Éder Boff (São Giácomo – Caxias do Sul)