Não deu para o Brasil: Passo Fundo “passou o rodo”

Time da Capital da Malha não tem mais chance de classificar para a próxima fase do Gauchão

Silvestre Santos
silvestre@ofarroupilha.com.br

.

Deu a lógica. O Passo Fundo, segundo colocado no Grupo A do Gauchão Série A2 de 2024 (Divisão de Acesso), aplicou a maior goleada que o Brasil de Farroupilha sofreu nesta fase classificatória, 4 x 0. O jogo foi realizado na fria tarde de domingo na casa do adversário, o Vermelhão da Serra. Com o resultado, a equipe não tem mais chance de classificação à próxima fase do Campeonato Gaúcho deste ano.

Antes de entrar em campo esta possibilidade até existia mas, para isso, o União Frederiquense precisava perder no confronto contra o líder Glória. Só quer a representação de Frederico Westphalen não respeitou a lógica e nem o favoritismo do adversário e aplicou a segunda derrota ao time de Vacaria, venceu por 1 x 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Brasil, ocupando a quarta vaga na classificação do Grupo A.

No jogo deste domingo, penúltima rodada da fase classificatória, o Passo Fundo desconheceu a presença do Brasil em campo (com um jogador a menos) e marcou quatro vezes, sem deixar o time de Farroupilha vazar sua defesa. Todos os gols foram na segunda etapa, marcados por Wallacer, Augusto, Gabriel e Carlinhos. O Passo Fundo foi a 24 pontos e assegurou a vice-liderança do Grupo A, enquanto o Brasil permanece na quinta posição, com 15 pontos.

Nesta quarta-feira, dia 10, última rodada da fase, o Brasil recebe, nas Castanheiras, o União Frederiquense, quarto colocado e classificado. A partida, assim como todos os demais jogos, vai ser realizada à tarde, a partir das 15h. É a oportunidade de a representação farroupilhense encerrar sua participação no Campeonato Gaúcho deste ano com uma boa apresentação diante da sua torcida.