Logsyst é apresentada ao mercado

A startup gaúcha lança software para rastreio em tempo real de mercadorias na categoria de multimodalidades e intermodalidades

A busca por inovação e desenvolvimento constante na logística nacional é fundamental para o crescimento da economia, aumento da competitividade e redução do chamado “Custo Brasil”. Visando encontrar soluções que proporcionem essa evolução, diversas soluções em serviços e em tecnologia surgem no mercado, sinalizando um futuro promissor e sustentável para um fluxo cada vez melhor da cadeia logística.

Os empresários farroupilhenses Flávio Zan e Juliano Zan buscaram através da inovação e da tecnologia criar uma solução definitiva e arrojada para o setor, prometendo resolver muitos dos gargalos logísticos da cadeia produtiva, minimizando a falta de informações e proporcionando muito mais assertividade e competitividade para a indústria.

Uma solução de destaque e visibilidade, com a possibilidade de eliminar praticamente em 100% os pontos cegos do transporte em todos os modais. Através de uma plataforma que oferece gestão completa de ponta a ponta na operação, em tempo real, os donos de carga, transportadores e clientes poderão ter um controle completo e definitivo, sem falhas, do início ao fim da operação.

É isso que faz a startup gaúcha Logsyst. Um software de gestão completo, sendo a única plataforma de integração logística para as multimodalidades e intermodalidades. Uma ferramenta que promete transformar o mercado brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento do transporte no país, integrando os modais, equilibrando a matriz logística e proporcionando maior controle e gestão das operações.

FOTO: Lemon&Menez

A solução é aguardada no mercado brasileiro, que enfrenta muitas dificuldades com a falta de informações e previsibilidade pouco assertiva. A primeira apresentação ao mercado aconteceu nesta quarta-feira, 27, em Porto Alegre. Com a presença de profissionais da área, empresas e fornecedores do mercado logístico, o Logsyst foi oficialmente apresentado por Flávio e Juliano.

“Somos pioneiros na prática da cabotagem fracionada no Brasil e sabemos dos gargalos enfrentados na integração dos modais para que a mercadoria chegue com segurança no local de destino. Fruto das mazelas encontradas nestes 24 anos de trabalho frente à logística nacional, é que nos debruçamos para através da tecnologia, evitar ao máximo, os ruídos encontrados no nosso ramo: o da logística” explicou Flávio Zan, fundador e CEO da Logsyst.

O aplicativo foi construído a várias mãos, segundo ele, “testado exaustivamente em operações reais até ser validado, e está disponível para o mercado. A nossa intenção é de que seja ao máximo acessível às empresas e, desta forma, possa contribuir com o crescimento da logística nacional”, disse Flávio Zan.

Conforme aponta, a tão sonhada integração de modais já é possível e parte de um caminho validado e assertivo: o software Logsyst foi testado em milhares de operações e o seu diferencial está na integração de sistemas e modais, proporcionando ao operador logístico, transportadoras, indústria e donos de carga que tenham maior eficiência na gestão, com todas as informações em um só lugar.

IMPORTANTE

O evento de lançamento teve apoio e participação de Câmaras de Comércio sul americanas, como as Brasil/Paraguai e Brasil/Argentina.

Saiba mais sobre a Logsyst acessando o site oficial da Startup:
www.logsyst.com.br.