Jakson Follmann lota auditório do Sindilojas
Em evento promovido pelo Sindilojas e Sindigêneros, na noite de 20 de julho, em comemoração ao Dia do Comerciante
Não é segredo que a vida pode mudar em um piscar de olhos. O que tem potencial de diferenciar uma pessoa da outra, já que todos nós estamos sujeitos ao fato, é o que se faz depois desta mudança. Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense e um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016, transforma a tragédia, que resultou na amputação de parte de sua perna direita, em superação. E fala sobre o tema com propriedade.
Por isso ele foi o convidado para celebrar o Dia do Comerciante, palestrando ao público de Farraoupilha, em evento promovido pelo Sindilojas e Sindigêneros, na noite de 20 de julho. O auditório do Sindilojas ficou repleto pela presença maciça dos participantes.
Ex-atleta de clubes como Grêmio, Juventude e Chapecoense, após a recuperação do acidente tornou-se embaixador da Chapecoense, comentarista de esportes e também se dedicou à carreira de cantor, sendo vencedor do programa PopStar em 2019, na rede Globo.
Como modelo de superação, o gaúcho Follmann recebeu da Câmara dos Deputados, em 2017, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, que celebra personalidades que realizam ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.
Com tudo que o ex-atleta viveu e aprendeu, ele quer impactar as pessoas com sua garra e exemplo de vida.