Hospital São Carlos inaugura unidade de internação materno-infantil
Uma unidade materno-infantil planejada nos detalhes foi inaugurada no Hospital Beneficente São Carlos no dia 12 de julho.Localizado ao lado
Uma unidade materno-infantil planejada nos detalhes foi inaugurada no Hospital Beneficente São Carlos no dia 12 de julho.
Localizado ao lado do Centro Obstétrico, o espaço possui 19 leitos, 12 destinados ao SUS e 7 aos convênios e particulares.
Com uma equipe de 14 pediatras, sob a coordenação dos médicos Léo Graciolli Franco e Nilton Rangel, o atendimento pediátrico no Hospital Beneficente São Carlos é oferecido 24 horas por dia aos recém-nascidos às crianças até 12 anos.
“Ter um serviço de pediatria 24h com internação é muito importante para a população. Raros são os lugares, no interior, que possuem instituições com pediatra em tempo integral. Lembrando que hospital é local de atendimentos de urgência e emergência, além de internações e procedimentos”, acrescenta dr. Léo, ressaltando os diferencias da ala Materno-Infantil.
Toda a reforma da área foi realizada com recursos financeiros internos da instituição e com mão-de-obra voluntária, como as pinturas das paredes, que receberam o talento de Ale Zanonato, pai do pediatra Léo Graciolli Franco. “Ter o toque dele é um incentivo para toda a equipe! A julgar pelo crescimento deste serviço na instituição, estamos no caminho para nos tornar referência na região”.
Para a superintende geral do hospital, Janete Toigo D´Agostini, a área materno-infantil representa uma conquista significativa. “Procuramos a excelência o tempo todo e estamos no trilho certo. Tenho muito orgulho de trabalhar nesta instituição pelas conquistas que temos somado e tudo o que fazemos é para a comunidade”.
A área materno-infantil recebe as mães pós-parto com seus bebês e também as internações pediátricas.
Na inauguração, que contou com a presença de autoridades locais e membros do Conselho Administrativo, os esforços desprendidos pelas equipes internas do hospital foram reconhecidos. “Temos um time de estrelas, que se supera dentro das condições que temos”, afirmou a superintendente, sem esconder a satisfação pelo momento vivido pelo hospital.
REPORTAGEM: Claudia Iembo