Governo faz campanha nacional para estimular o turismo no estado
Ação lançada no mês passado foi mostrada no final de semana que passou em encontro de empresários de comunicação e jornalistas na Serra Gaúcha
O governo do Rio Grande do Sul divulgou no final de setembro, dia 25, para todo o Brasil, a inédita Campanha Nacional de Turismo do Estado. O lançamento foi na ABAV Expo, maior feira nacional do setor, em Brasília, com a presença do governador, Eduardo Leite. No último final de semana, dias 11 e 12 de outubro, durante o 26º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul, realizado em Canela e que teve a presença do Jornal O Farroupilha, entre dirigentes e jornalistas de várias cidades gaúchas, a Secretaria de Comunicação do Estado, representada pelo secretário-adjunto Maicon Bock, apresentou o programa e o vídeo institucional da campanha.
A iniciativa de fomento ao turismo integra o Plano Rio Grande e vai investir ao todo R$ 30 milhões na atração de turistas, apresentando o estado gaúcho como um destino resiliente, seguro e preparado após as enchentes de maio. A ABAV Expo reuniu mais de 42 mil participantes – em grande parte agentes de viagens – e mais de 2 mil marcas expositoras. “O Brasil abraçou o Rio Grande do Sul em um dos momentos mais difíceis da nossa história e, agora, queremos retribuir tamanha generosidade recebendo a todos em nosso estado. Estamos investindo forte no turismo por acreditar que será vital na retomada sustentável da nossa economia, em alinhamento ao Plano Rio Grande”, disse o secretário de turismo Ronaldo Santini, sobre a campanha promocional.