Golden Center agora é Shopping das Fábricas
Um dos maiores centros atacadistas do país agora oferece aos fabricantes a possibilidade de terem no mesmo espaço a fábrica e loja, mudança inovadora qutraz mais conforto, segurança, credibilidade e agilidade para fabricantes, clientes e agentes de viagem. O novo posicionamento de mercado torna o Golden Center único no sul do país.
Decisões estratégicas são fundamentais em processos de inovação. Empresas que enxergam isso se destacam em seus segmentos. O Golden Center agora é Shopping das Fábricas em Farroupilha: em um mesmo local a parte fabril da produção e a loja para a venda no atacado das peças.
O novo posicionamento de mercado, adotado em junho de 2022, comemora resultados, pois os cinco espaços projetados para fábrica e loja estão locados e os empreendedores da família Tonin – diretores do Shopping – já estão focados na construção de novos espaços para os fabricantes.
Emize, Maria Henriqueta, Marias do Brasil, KVLK e Vira Arte são as cinco das 66 marcas do Golden que estrearam o conceito, cuja aposta baseia-se nos benefícios para as empresas e seus clientes. “As fábricas localizadas dentro do shopping têm como objetivo principal aumentar as vendas de seus produtos ao mesmo tempo em que proporcionam aos clientes a oportunidade de ver de perto como são fabricados. Aumenta a visibilidade da marca, já que o tráfego de pessoas é muito maior no Golden, e oferece uma experiência única de compra, pois permite que o cliente conheça a produção, gerando conexão, segurança e credibilidade na compra dos produtos”, explica Sabrina P M Portolan, gerente do Shopping.
Outra grande vantagem, segundo Sabrina, é a economia de custos de logística e transporte, uma vez que os produtos podem ser produzidos e vendidos no mesmo local, o que diminui custos de produção e aumenta a margem de lucro das empresas. “Já temos mais marcas interessadas em estar no complexo das fábricas”, comemora a gerente do shopping que possui mais de 22 mil metros quadrados e 600 vagas de estacionamento para carros e ônibus!
Desde a sua inauguração, em março de 2014, o Golden Center atrai um grande número de visitantes e acabou se consolidando como um importante polo de comércio na região. Com esta mudança promete atrair também os interessados em unificar fábrica e loja de suas marcas, ao que reforça Sabrina que o Golden vai abrir mais espaços e, portanto, os contatos já podem ser realizados.
“Podemos dizer que acertamos em cheio em realizar esta mudança, porque estamos oferecendo para nossos fabricantes e lojistas vários diferenciais”, ressalta a gerente, que os pontua a seguir.
Diferenciais de loja e fábrica juntas
• Redução de custos: é possível reduzir custos com transporte e armazenamento de produtos acabados, além de diminuir o tempo de espera para reposição de estoque.
• Maior controle de qualidade: é mais fácil monitorar a qualidade dos produtos em todas as etapas da produção e garantir que os produtos vendidos estejam de acordo com os padrões estabelecidos.
• Flexibilidade na produção: é possível obter feedback instantâneo dos clientes e ajustar a produção de acordo com a demanda, evitando excessos de estoque e reduzindo o risco de produtos encalhados.
• Melhor experiência do cliente: permite que os clientes conheçam melhor os produtos e o processo de produção, aumentando a confiança e a fidelidade dos consumidores.
• Melhor comunicação: é mais fácil coordenar a equipe de vendas e a equipe de produção, permitindo uma comunicação mais eficiente e reduzindo o tempo de resposta a possíveis problemas ou solicitações de clientes.
Com este novo posicionamento de mercado, com fábrica e loja juntas, o Golden Center revitaliza não apenas seus negócios, mas especialmente os negócios de seus lojistas e fabricantes, lançando ao público uma experiência única, dinâmica e atrativa de compra.
Ganha o empreendimento, ganha a cidade e o Estado, que experimentam saltos no desenvolvimento econômico e social.