Falece Marlene Rozina Feltrin
Atos de despedida ocorrem no Memorial São José, a partir do fim da manhã desta terça-feira, 08/08
Faleceu, aos 85 anos, na manhã desta terça-feira, 08/08, no Hospital Beneficente São Carlos, Marlene Rozina Feltrin, mãe do prefeito Fabiano Feltrin.
Ao longo da vida, Marlene desempenhou importantes papéis na vida pública sendo advogada, professora, escritora, idealizadora do primeiro centro de apoio à mulher, do ENTRAI (Encontro das Tradições Italianas), da Feira do Livro e de diversos eventos que contribuíram para o progresso do município de Farroupilha.
Difícil falar de Marlene, sem falar de suas grandes ações e muitas delas merecem destaque, ressaltando a vice-presidência da Federação das Mulheres Gaúchas, nos anos 80 e 90, a coordenação do Centro Social Urbano, em 1987, a direção da Casa da Criança Odete Zanfeliz, em 2001. Foi secretária da educação do município mais de uma vez: de 1989 a 1992 e na administração de Bolivar Pasqual. Foi a primeira mulher eleita vereadora do município, no início dos anos 80, e posteriormente, de 1997 a 2000.
Foi voluntária nos trabalhos da sociedade farroupilhense e sempre se dedicou a escrever. Publicou vários livros.
Por suas realizações e contribuições, recebeu o título de cidadã honorífica de Farroupilha.
Os atos de despedida ocorrem a partir do final da manhã de hoje, na Capela A do Memorial São José, em Farroupilha, e a cremação está marcada para às 19h, no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
Prefeitura decreta luto oficial de três dias
O Prefeito em Exercício de Farroupilha, Jonas Tomazini, assinou, na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, o Decreto que estipula luto oficial de três dias na cidade devido ao falecimento de Marlene Rozina Feltrin. A bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.