Eletric Move Brasil se consolida como um dos principais eventos de eletromobilidade e garante edição para 2025

Mais da metade dos expositores já demonstrou interesse em participar da próxima edição da Feira de Veículos, Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis

A segunda edição da Eletric Move Brasil foi encerrada com grande êxito, consolidando-se como um dos principais eventos do setor de mobilidade elétrica, sustentabilidade e energias renováveis do país. Realizada em Caxias do Sul, de 7 a 10 de novembro, a feira reuniu nomes da indústria, iniciando com a palestra do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, e finalizando com a apresentação do presidente da Randoncorp, Daniel Randon, e do presidente da Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), Francisco Gomes Neto. A Eletric Move também contou com inovações tecnológicas e importantes avanços para o futuro da mobilidade sustentável no país.

Mais da metade dos expositores já demonstrou interesse em participar da edição do próximo ano. “A avaliação foi muito positiva. Saímos satisfeitos com os expositores e com a visitação durante os quatro dias. A sustentabilidade foi um dos grandes pilares, não apenas pelo foco em mobilidade elétrica, mas também pela crescente presença de carros, motos e patinetes elétricos à venda, além de uma forte prospecção na área de energia solar e no mercado de equipamentos de recarga e de acessórios”, reforça o coordenador da Eletric Move, Antônio Feldmann.

Nesta edição, estreou a Rodada de Negócios, uma iniciativa do Sebrae RS, que conectou empresas do setor com o objetivo de fomentar parcerias e novos negócios. Segundo o coordenador de atendimento do cliente, Aldoir Bolzan, a estimativa de geração de negócios nos próximos 12 meses é de R$ 2 milhões, refletindo o crescente interesse e potencial do mercado de mobilidade elétrica no Brasil.

A feira também foi palco para o lançamento de novos produtos e tecnologias. Entre as principais inovações, destacou-se a entrega da primeira van elétrica à Amazon, fabricada pela caxiense Arrow Mobility, um marco para a indústria local e um avanço no transporte de carga sustentável. “Tivemos a oportunidade de expor a nossa empresa, tanto para o ramo empresarial quanto aos visitantes que tiveram a chance de ver de perto a primeira van elétrica desenvolvida e produzida em Caxias do Sul”, afirma o head de atendimento e mentor da Arrow, Roberto Poloni.

Em outra frente, o 4º Anuário Brasileiro de Mobilidade Elétrica foi divulgado, apresentando um panorama detalhado sobre o cenário da mobilidade elétrica no país e as previsões para o futuro do setor. A feira também proporcionou uma experiência única aos visitantes, com a simulação de um “carro voador”, antecipando os próximos passos da inovação tecnológica no transporte.

Durante a Eletric Move Brasil foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos, destinados à Fundação Caxias, reforçando o compromisso com a comunidade local. Com um volume positivo de negócios e uma programação rica em conteúdo e inovações, a Eletric Move se firma como evento essencial ao fortalecimento da mobilidade elétrica. A terceira edição está confirmada para 2025, prometendo ainda mais novidades e oportunidades para o setor. A expectativa é que, com o avanço das tecnologias e o aumento da adesão à eletrificação no transporte, a próxima edição seja ainda mais impactante e relevante para todos os envolvidos.