Coleta de dados biométricos para emissão do passaporte italiano é novidade no ENTRAI
Ação acontece nos dias 20 e 21 de maio, das 8h às 17h, junto à Escola Santa Cruz
O 20º Encontro das Tradições Italianas – ENTRAI, inicia na sexta-feira 12 de maio, na Praça de Nova Milano, em Farroupilha (RS). O evento conta com diversas atrações, além da gastronomia farta e típica da região, a entrada é gratuita.
Para este ano, o evento vai contar com uma novidade: a experimentação do Oficial Itinerante, que será dedicado à coleta dos dados biométricos necessários à emissão do passaporte eletrônico que, depois de impresso, será entregue ao cidadão.
A iniciativa é válida somente para as pessoas que já possuem todos os documentos necessários junto ao consulado. Cidadãos italianos, maiores de 12 anos, registrados no Consulado-Geral de Porto Alegre, cujo passaporte italiano esteja vencido ou prestes a vencer e cujo estado civil e endereço tenham sido previamente atualizados, incluindo o registro de filhos menores, podem solicitar a emissão de passaporte.
Interessados devem enviar previamente a solicitação e a documentação para o e-mail caxiasdosul.onorario@esteri.it, até às 15h do dia 12 de maio. Após a aprovação da documentação pelo Consulado Italiano, o mesmo entrará em contato para informar a data e o horário exatos do atendimento durante o Entrai.
A coleta será feita nos dias 20 e 21 de maio, das 8h às 17h, junto à Escola Santa Cruz. A iniciativa faz parte do processo de inovação e atenção difundida em todo o território gaúcho, pelo Consulado-Geral de Porto Alegre e pela Rede de Repartições Consulares Honorária
No sábado, 20/05, às 12h, no palco do ENTRAI, haverá uma homenagem em comemoração ao Dia da Imigração Italiana.O 20° ENTRAI conta com projeto de Lei Estadual via Secretaria de Estado da Cultura, com a realização da Prefeitura Municipal de Farroupilha, gestão cultural da AM9 Produções e tem o patrocínio de Vinícola Casa Perini e Jota Pe Vinhos, Biamar, Grupo Sazi, Multinova, Felico Móveis, Bigfer, Tecnova e Oderich e o apoio de Sicredi, Sebrae, Fachinni Extintores e Di Capri Hotel, financiamento Pró Cultura RS.