Biamar, de Farroupilha, lança linha para casa e ajuda instituições beneficentes

Malharia antecipa ingresso no segmento após produção de cobertores exclusivos para doação e mantém o pilar solidário com o Biamar Home

Com foco em itens para a casa, Biamar Malhas estreia no segmento home decor com Biamar Home. A primeira coleção chega com três peças: capa para almofada, capa para travesseiro e manta para sofá, nas cores Mate, Algodão e Trigo, todas desenvolvidas em malharia retilínea e composição 100% algodão, formato já consagrado pela marca.

A aposta no segmento de decoração atende pedido dos consumidores e revendedores da marca. “Somos uma empresa de vestuário e, agora, com a nova linha, vamos vestir também o lar. Queremos estar em todos os momentos com o consumidor”, explica Suélen Biazoli, gerente de criatividade e comunicação da Biamar.

Inicialmente prevista para 2025, Biamar Home ganhou força depois que a empresa adaptou a linha de produção para confeccionar cobertores exclusivos para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Os cobertores inspiraram e adiantaram a chegada da linha home, que iria ser lançada somente em janeiro”, conta Suélen.

É nesse espírito de solidariedade que a primeira coleção de Biamar Home é lançada dentro do projeto Tertúlia, iniciativa filantrópica que destina 10% da renda para causas e instituições beneficentes. O projeto teve início em junho com a manta e o poncho “JuntosRS”. Agora, é a vez das peças de home decor.

“Melhor do que lançar um novo produto é tê-lo como parte de uma ação tão bonita”, comenta Suélen. Até o momento, já foram mais de 10 mil dos cobertores doados. A linha Tertúlia será perene dentro da Biamar, com lançamentos e atualização de produtos periodicamente. O nome escolhido também reflete a essência transformadora que move a Biamar.

Tertúlia significa reunião de família ou amigos, podendo também representar um coletivo de pessoas pelo mesmo objetivo. “Na cultura gaúcha muito se fala em tertúlia e, no momento em que nosso estado vive, pensamos em um nome que conseguisse traduzir em palavras o sentimento da Biamar para com aqueles que estão vivendo tempos difíceis”, conclui Suélen.

Para saber

  • O Rio Grande do Sul também serviu como inspiração para nomear as cores que os produtos Biamar Home trarão para esse primeiro lançamento.
  • Algodão foi o nome dado à cor branca, Trigo à cor bege e Mate à cor verde, remetendo a itens especiais para os gaúchos.
  • Após o lançamento da Biamar Home e do projeto Tertúlia, as próximas coleções da linha para casa voltam ao formato tradicional, enquanto o projeto beneficente adiciona novos itens da marca para apoiar instituições beneficentes.