Uma BELA mulher

De forma despretensiosa, ela chegou ao segundo lugar do concurso Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2019. Ao que parece, Camila Moraes, a Miss Farroupilha, foi picada pelo bichinho do mundo dos concursos e a determinação natural de sua personalidade pode lhe render mais resultados

Existem sonhos que nos visitam quando somos crianças e acabam crescendo conosco, tornando-se caminhos profissionais. Outros aparecem mais tarde e se apoderam dos pensamentos de forma intensa, como se fossem donos das atitudes tomadas daquele ponto em diante. Destino? Quem sabe? É preciso viver para descobrir as respostas e é exatamente isso o que está fazendo a modelo farroupilhense que acabou sendo coroada Miss Farroupilha, ficando em segundo lugar no concurso Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, realizado no último dia 25 de janeiro, Camila Moraes.

Dona de uma fala segura, fruto das experiências vividas ao longo de seus 24 anos, Camila é uma daquelas mulheres que sabe o que quer. Queria ser modelo desde pequena. Conseguiu. Disputou o concurso para Miss Farroupilha de forma despretensiosa, segundo conta. Ficou com a faixa. “Cheguei de Milão em outubro para uma temporada no Brasil. Soube que teria o concurso, mas não estava animada para ele. Foi quando a Renata Agazzi insistiu comigo, emprestando o que precisava para a minha participação. Não esperava ganhar, mas depois que ganhei apareceu a vontade pelo título de Miss Rio Grande do Sul e eu agarrei a oportunidade, trabalhei por ela e a cidade me ajudou muito”, conta.

Amiga pessoal da eleita Bianca Scheren, candidata de Estrela, Camila analisa que ficou com a segunda colocação apenas por um detalhe, a experiência. “No ano passado a Bianca havia ficado em segundo lugar, então neste ano ela veio muito preparada, focada mesmo. Quem sabe este detalhe é o que fará a diferença no próximo porque se eu entrar em outro concurso vai ser para ganhar”, fala com todas as letras. 

A amizade entre elas é tão grande que até brincaram, durante as etapas do concurso, que estariam na final de mãos dadas e foi o que aconteceu. “Amo a Bianca e ela me disse que era para eu deixá-la ganhar porque já era a segunda vez que ela participava. No fim, deixei ela ganhar”, brinca Camila, mostrando o sorriso de quem está feliz com a vida.
Na opinião dela, a autenticidade foi o fator responsável por ter chegado tão perto do título. “Entrei no concurso de coração leve, de alma leve. Queria o meu bem e não o mal para as outras candidatas. A prova de gala foi o desfile mais lindo que já fiz em toda minha vida! Para passar no Top 5, sabia que teria que arrasar na entrevista e o que eu conseguia concluir era que tudo que havia para mostrar era eu mesma. Eu estava ali para aproveitar a experiência”, relembra.

A segunda mulher mais bonita do estado é estudante de Relações Públicas e trabalha como modelo no país e fora dele. Acompanhou o mercado que se abriu à amiga Bianca, atual Miss Rio Grande do Sul, porque estava com ela em Milão, na Itália. Agora está prestes a experimentar por si mesma as oportunidades da colocação que conquistou.

Filha de pais separados, a moça mantém uma amizade estreita com mãe Rejane, técnica de enfermagem e coruja orgulhosa. “Aprendo muito com a Camila, ela me motiva a viver! Toda mãe acha a filha linda e eu não sou diferente. Quando ela foi para a Itália sozinha cheguei a ter crise de ansiedade, mas confio em Deus e entrego minha filha para o mundo”, diz Rejane, sem esconder a esperança que habita o peito de ver a filha ficar no Brasil.

O que Camila vai fazer agora? “Ainda não resolvi se fico por aqui e participo de outro concurso. Ainda está indefinido para mim, mas o que fica, depois da experiência, é que a vida de modelo tem validade e uma nova opção profissional acabou se apresentando, pois me encantei com a TV e agora quero produzir. Sou apaixonada por comunicação”, confessa com os olhos sorrindo para a mãe. 

Ritmo para isso, a moça tem faz tempo. A mãe conta que desde pequena Camila sempre foi muito agitada, inquieta. Cresceu e continua sendo movida a desafios, sem tolerar rotina. Sentiu a pressão da competição e diz que, por ela, viveria aquilo todas as semanas!

Antes de entrar no mundo das passarelas, Camila trabalhou em empresas da cidade e esteve, de alguma forma, envolvida com moda quando foi vendedora da Biamar. 

Camila no momento vive as emoções inebriantes do mundo de miss, saboreando cada pedido para uma selfie ao seu lado. “É muito especial ser reconhecida na cidade onde cresci! Momentos antes da última etapa do concurso acontecer, vi minha foto estampada na capa do jornal da minha cidade e aquilo foi muito emocionante para mim”, acrescenta, referindo-se à edição de 25 de janeiro do Jornal O Farroupilha.

Camila está saboreando o que ela mesma conquistou, graças a sua determinação em alcançar resultados. Pode não ter certeza, por enquanto, sobre sua participação nos concursos, mas sobre-lhe segurança ao afirmar que vai se empenhar naquilo que decidir. Apoio tem, da família – mãe e os irmãos Pedro Henrique e Rafael- e do namorado Tobias, “um homem de ouro”, segundo ela.   

A menina que começou ganhando os títulos de rainha do colégio onde estudava, conheceu as passarelas como modelo e desfruta das delícias e das responsabilidades de ser miss, agora tem um mundo de oportunidades a seus pés. Um mundo repleto de luzes, glamour, brilho. Ela quer tudo isso, mas quer também o que a maioria das mulheres quer, a felicidade de uma vida simples, recheada de amor. 

“Quero ser bem-sucedida para criar muitos filhos ao lado do meu marido, em minha casa, onde vou chegar, tirar os sapatos e tomar um vinho. Uma vida normal na hora que tiver que ser”.

Da “vida normal” aspirada por Camila Moraes farão parte, para sempre, o título de Miss Farroupilha 2019, Vice-Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2019 e os outros que poderão ser alcançados por conta de sua inteligência, simpatia e inegável beleza. 
 

Coordenador

Nando Rodriguez, coordenador de Farroupilha credenciado pela Band RS para nomear candidatas e fazer o coNcurso no município, tem uma longa experiência neste universo, pois já foi cabeleireiro oficial de algumas misses Brasil para o Miss Universo. 

No concurso em que Camila foi eleita Miss Farroupilha Be Emotion 2019, realizado no dia 8 de dezembro, com apoio do Restaurante Caminho do Trem e da Secretaria de Turismo e da Prefeitura Municipal, Nando esteve muito próximo à moça e deste contato, traça sua opinião sobre a farroupilhense.  

“A Camila é uma miss maravilhosa porque tem uma energia ímpar, além de uma beleza indiscutível. É uma menina que contagia com coisas boas quando chega. É muito responsável, cumpridora de todas as suas tarefas, sabe escutar muito bem e é muito articulada, muito rápida. Ela veio somar em nossas vidas”, diz o profissional da beleza que atua em Farroupilha. 

Segundo ele, um concurso como este promovido pela TV Bandeirantes traz “uma mídia muito interessante para o município”. “Farroupilha acaba sendo conhecida em todo o território nacional pela Band RS em função das aparições na emissora, nas redes sociais, no rádio, enfim, a Band divulga isso muito bem”, esclarece o coordenador que trabalhou com Camila nas etapas do Miss Farroupilha.

 

Miss Brasil

A Miss Brasil 2011, a gaúcha Priscila Machado, fez parte do júri do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2019 e sobre Camila diz: 

“A Camila foi uma surpresa durante o concurso. Uma mulher que se mostrou extremamente inteligente com o passar dos dias, aprendendo tudo que era passado às candidatas. Ela teve uma evolução enorme no concurso e ocupou lugar de destaque por mérito dela e do empenho que ela teve. A Camila faz parte do novo formato do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion, onde procuramos mulheres não apenas lindas, mas profissionais e capazes de trabalhar bem em equipe. E a Camila, sem dúvidas, se encaixa em todos os quesitos.”
Vale dizer que Priscila ficou em terceiro lugar no Miss Universo em 2011!