Rock da capital invade o The Cavern

Banda Vera Loca se apresenta neste sábado, 18, no The Cavern

Em meados de 2000, um grupo de amigos saiu de Santa Maria para apostar em Porto Alegre a música que tocavam. Em apenas meio ano, metade da banda voltou para casa, restando apenas os amigos Diego e Mumu, além do argentino Hernan (que já morava no Brasil há poucos anos e era guitarrista da banda caxiense Lucille).

Começamos a ensaiar nossas composições e partimos para o estúdio em março de 2002, para gravar nosso primeiro álbum. Não tínhamos o nome da banda ainda. Quando nosso primeiro Single ‘Maria Lucia’ foi para as rádios, tivemos que rapidamente por um nome na banda. Na pressão e pouco tempo para definir, resolvemos homenagear nossa vizinha, que costumava ter chiliques devido ao rock que rolava 24 horas por dia em nosso apartamento em cima do dela. O porteiro nos disse seu nome, Vera, aí Mumu sugeriu: ‘porque não colocamos o nome da banda de Vera Loca (risos)?’ E assim surgiu o nome. Hoje ela finge que gosta da banda, participou de mais de um programa de TV, inclusive em rede nacional (Jornal Hoje da TV Globo), mas sabemos que ela nos odeia de fato, afirma Diego.

Segundo Diego, por ser uma banda de Rock, a Vera Loca possui repertório próprio, mesclando músicas de seus quatro álbuns, porém, músicas do último álbum estarão presentes no set list do show da noite deste sábado, no The Cavern.

É sempre bom tocar na Serra, esperamos que o The Cavern esteja lotado de gente cantando nossas músicas. Isso não tem preço. Farroupilha sempre nos recebe muito bem, ressalta.

A Vera Loca é composta por cinco integrantes, são eles: Fabrício e Diego (naturais de Tupanciretã) Mumu (natural de Santa Maria), Hernan (natural de Buenos Aires) e Luigi (natural de Porto Alegre).

Consideramos a banda de Porto Alegre, já que residimos na capital há doze anos e aqui começamos a escrever nossa história no rock, explica Diego.