Meu Cantinho em novo endereço

A Escola de Educação Infantil e Contraturno, com mais de 30 anos de existência, está há três anos com novas gestoras e acaba de se mudar para um espaço mais amplo para o conforto de quem faz do lugar sua segunda casa

Mudar é algo que requer disposição, pois mexer em uma estrutura que está montada e funcionando exige muito trabalho. Mas quando a mudança é estudada – e necessária – os resultados são ainda melhores do que os esperados. Foi o que aconteceu com a Escola de Educação Infantil e Contraturno Meu Cantinho, que agora está localizada em uma ampla casa de esquina na Rua Rômulo Noro, número 575.

A dupla de gestoras da escola Michele Cadoná e Patrícia Colombo Pola, sócias há três anos, quando assumiram a instituição, está focada no objetivo de continuar oferecendo às 92 crianças, de quatro meses aos 12 anos, a total segurança da estrutura física e o aconchego de um local receptivo, pensado para o desenvolvimento delas. “Queremos mostrar aos pais o conforto de assegurar que aqui é o lugar certo para os filhos deles”, diz Michele, a profissional que cuida da administração.

A escola ainda possui nove crianças atendidas pelo projeto Mão Amiga, que auxilia nos custos da mensalidade. Uma vaga será custeada pela própria escola. “Somos parceiros do projeto porque acreditamos que a educação é o melhor caminho que existe”, explica Patrícia, a responsável por toda a parte pedagógica da instituição.  

Com espaços amplos e separados de acordo com a idade dos alunos, a organização é primordial no Meu Cantinho. O lazer também ganhou mais atenção com o aumento de espaço físico: antes, na Rua 13 de Maio, a escola ocupava 186m² e agora possui 290m² de área construída. Cresceu, em todos os sentidos.

As sócias, amigas desde a infância, convidam os pais para conhecerem as novas instalações, assim como os princípios que norteiam a condução da escola. “O melhor indicador que possuímos de que estamos realizando um trabalho correto é o semblante das crianças do Meu Cantinho. Para nós, quando a criança chora que não quer ir embora é um excelente sinal”, afirma Michele.

Criança feliz, pais seguros. Não há como fugir da regra e a escola Meu Cantinho sabe vivenciá-la com perfeição.