Bairro América participa do Manifesto Popular
Apesar do mau tempo, os moradores do Bairro América participaram na noite de
Apesar do mau tempo, os moradores do Bairro América participaram na noite de segunda-feira da quarta edição do Projeto Manifesto Popular que proporciona a realização de uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, fora de sua sede oficial, além de permitir a manifestação da população no início da sessão.
Enio Agazzi e Adelino Balssani representaram a comunidade do Bairro América e além de utilizar a tribuna, entregaram aos vereadores uma carta com solicitações de melhorias no bairro, para que o Legislativo auxilie nas reivindicações junto ao Executivo Municipal.
No documento eles pedem iluminação na esquina entre as ruas Vinicius Estrada e João Rosso, uma parada de ônibus na Dante Pedro Malinverno, limpeza do viaduto da RS 122, auxílio nas melhorias que estão sendo feitas no Salão da comunidade, e a possibilidade de construir uma Escola Municipal no América.
Durante o deslocamento dos parlamentares até o bairro, os vereadores constataram o quanto afeta os moradores o congestionamento que há em horários de pico na avenida Pedro Grendene – acesso a RS 122, próximo à rodoviária.
Após a Sessão, a comunidade apresentou as dependências do salão aos vereadores, como a nova cozinha e o espaço destinado ao jogo de bocha.