100 anos de fé, união e trabalho

             Há 100 anos em Nova Sardenha, as portas da capela Sãoa Paulo da Cruz

             Há 100 anos em Nova Sardenha, as portas da capela Sãoa Paulo da Cruz foram abertas, abençoando uma comunidade acostumada ao trabalho e à superação de desafios.
Como em outras localidades do nosso sul do Brasil, Nova Sardenha teve o início de sua história escrito pelos imigrantes alemães e italianos, que trouxeram na bagagem muita fé e disposição para a prosperidade, com uma visão que ia muito além do cultivo da terra.
           A região que conheceu a ascensão com a abertura da estrada de ferro e depois a decadência pela ausência de energia elétrica, de água e de boas estradas em meados do século passado, hoje concentra diversos atrativos como restaurantes, gastronomia caseira, pesque e pague, hotelaria de equinos, várias empresas e muito mais.
          Quem tem a história entrelaçada à Nova Sardenha, mal consegue se desvencilhar do lugar. O afeto transcende a presença física constante, o que justifica muitas casas de veraneio no lugar.
          No próximo dia 15, a comunidade se reúne e convida os amigos para um almoço em celebração às emoções vividas até aqui. São muitas, afinal, estamos falando de muito mais de um centenário.