Caminhoneiro é sequestrado na RS-122
Um caminhoneiro de 41 anos foi vítima de um sequestro relâmpago acompanhado de tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira,
Um caminhoneiro de 41 anos foi vítima de um sequestro relâmpago acompanhado de tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira, dia 21, na RS 122. O fato ocorreu por volta das 2h10.
Ele conduzia o veículo pela referida rodovia, quando na altura do km 18, em São Sebastião do Caí, teve a frente cortada por um Focus, de cor prata. Pela janela do veículo, dois sujeitos que estavam no banco de trás lhe apontaram armas, ordenando que parasse o caminhão.
O motorista obedeceu e um dos indivíduos entrou no veículo e assumiu o voltante, ordenando que a vítima ficasse com a cabeça abaixada, sem olhar para ele. Seguidos pelo Focus, o sujeito dirigiu por uma estrada vicinal, parando o caminhão em um matagal.
Ao abrirem o baú, os indivíduos disseram que não iriam roubar nada, pois o veículo não estava carregado com o que eles queriam. Antes de fugir eles devolveram o celular da vítima. Após a tentativa de assalto o motorista telefonou para a empresa onde trabalha, solicitando o bloqueio do veículo. Em seguida ele se dirigiu para o posto da Polícia Rodoviária de Bom Princípio.
No depoimento para a Polícia Civil de Farroupilha, ele disse que o trio usava roupa preta e toucas ninjas, que cobriam completamente o rosto e que em nenhum momento foi ameaçado ou agredido.
Apesar de não ter suspeitos da ação, o motorista afirmou que em maio deste ano foi assaltado no mesmo local e que a voz do rapaz que conduziu o caminhão é muito parecida com a voz do sujeito que dirigiu o caminhão no assalto anterior, afirmando também que o indivíduo dirige muito bem o veículo.