Prefeito revoga intervenção no hospital

A Prefeitura de Farroupilha revogou no final de sexta-feira, 17, durante Assembleia Geral Extraordinária do Hospital Beneficente São Carlos, o

A Prefeitura de Farroupilha revogou no final de sexta-feira, 17, durante Assembleia Geral Extraordinária do Hospital Beneficente São Carlos, o Decreto nº 5.555, que requisitava os bens e serviços do HBSC e declarava estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Também revogou o Decreto nº 5.829, que prorrogava a responsabilidade da prefeitura sob a casa de saúde por um prazo de até seis meses.

Considerando que diversas medidas foram tomadas para atingir o objetivo de garantir o restabelecimento dos serviços hospitalares à população, o Hospital volta a operar em sua condição normal de entidade de direito privado, sem a intervenção direta do poder público. Para isso, um novo corpo diretivo foi estabelecido, através da nomeação de membros da comunidade. A prioridade é ajudar as pessoas e o Hospital, com trabalho, competência e dedicação. Espero aproximar a população, destacou o novo presidente, Oneide Barbieri.

Na ocasião, o diretor-técnico, Roberto Sebben convidou os participantes a se envolverem no cuidado com a única instituição hospitalar da cidade. Esse caminho não é fácil, porém é nosso, é da comunidade. Iremos prestar nosso melhor atendimento com dedicação e respeito em todas as áreas. Queremos nos voltar ao lado humanitário, disse.

Conselho Administrativo

Presidente: Oneide Barbieri
Vice-presidente: Vera Cauduro
Secretária geral: Deise Chiele
Diretor técnico: Dr. Roberto Luis Seben
Gerente geral Francisco Isaías