Para você dormir melhor!

Ter uma noite mal dormida pode afetar diretamente o humor, o nível de energia e o apetite. Se a falta

Ter uma noite mal dormida pode afetar diretamente o humor, o nível de energia e o apetite. Se a falta de sono for uma rotina, doenças crônicas, obesidade, ansiedade e depressão também podem ser desencadeadas. Pensando nisso, gostaria de sugerir uma lista com 12 dicas para dormir melhor e consequentemente ter uma saúde mais equilibrada publicada no livro Você é a sua cura os autores Deepak Chopra, membro da American College of Physicians, e Rudolph E. Tanzi, diretor da unidade de pesquisa em genética e envelhecimento do Massachusetts General Hospital.
Segundo os autores, dormir de sete a oito horas por noite faz com que o cérebro se livre de resíduos do dia anterior, consolide a memória mais recente em me memória de longo prazo, reforce a imunidade, renove as células, entre outros tantos benefícios.
12 passos para ter um sono melhor

1. Deixe o quarto o mais escuro possível, usando cortinas ou uma máscara de dormir.
2. Deixe o quarto o mais silencioso possível.
3. Se você partilha a cama com alguém que ronca, use tampão nos ouvidos.
4. Não use a cama para trabalhar.
5. Não envie mensagens de celular na cama.
6. Mantenha o quarto fresco.
7. Pare de assistir tevê pelo menos uma hora antes de se deitar.
8. Deixe a tevê em outro cômodo que não o quarto.
9. O quarto deve ser o mais suave possível para os sentidos, nas cores e aromas – ele deve ser o cômodo que você associa com relaxamento.
10. Compre um colchão confortável, com bom apoio para as costas – para muitas pessoas, quanto mais firme for, melhor.
11. Use um travesseiro hipoalergênico.
12. Lave a roupa de cama com frequência.

Sobre a obra – Os consagrados autores Deepak Chopra e Rudolph Tanzi repetem a dobradinha dos livros Supercérebro e Supergenes para defender que o corpo tem a capacidade de se auto curar, desde que tenha as ferramentas necessárias. Traduzido pela Editora Alaúde, em Você é a sua cura, os autores traçam um plano de ação em sete frentes, e ensinam a fazer mudanças práticas na alimentação e na forma como encaramos o estresse, a atividade física e os vínculos emocionais. A ideia é que, com ajuda de um hábito por dia, podemos ganhar saúde para toda a vida.