Sutilli renuncia ao cargo de vereador depois de três anos de mandato
Empresário ficou no cargo de vereador por exatos três anos e oitenta dias. Pedido de renúncia foi encaminhado na tarde de hoje e aceito pela direção da Câmara Municipal
A Câmara de Vereadores de Farroupilha acatou – e promulgou – no início da tarde desta quarta-feira, 20, o pedido de renúncia ao mandato apresentado pelo vereador Eurídes Sutilli. O – agora ex – parlamentar e empresário alegou motivos pessoais para concluir seu mandato antecipadamente.
Sutilli estava afastado da vereança desde o dia 19 de fevereiro, por pedido de licença, e retornou ao cargo nesta quarta, quando apresentou o pedido de renúncia. Neste período, sua cadeira foi ocupada pela suplente Cristiane Pereira de Lima. Com o afastamento em definitivo de Sutilli, o primeiro suplente do Partido Liberal (PL), Valmor Vargas dos Santos, assumirá como titular.
O empresário Eurídes Sutilli é o segundo parlamentar desta Legislatura da Câmara de Vereadores de Farroupilha que renuncia ao cargo. Em setembro de 2021, a então vereadora Arlene Lazzari solicitou seu afastamento em definitivo para atuar no Executivo Municipal.
Foto: Arquivo