PSB inaugura diretório e novas alianças para as eleições municipais se intensificam
O espaço tem o objetivo de reunir o partido e servir como um ponto de referência para que a comunidade conheça as propostas da sigla e contribua com sugestões para construir um município cada vez melhor
Faltando sete meses para o pleito municipal, partidos já se mobilizam e começam a definição de quem vai compor a nominata para a corrida ao Executivo e Legislativo.
Na última quarta-feira, dia 6, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) inaugurou seu diretório, e contou com nomes do partido no município, como o presidente Isaias Girardi, ex-prefeito Pedro Pedrozo, vereadores Roque Severgnini e Juliano Baumgarten, entre outros.
Prestigiaram a cerimônia lideranças da oposição ao governo municipal, entre elas Gilberto do Amarante (PDT), Glória Menegotto (União), Odilon Tesser (Podemos), Fran Somensi e Tiago Ilha (Republicanos). O tom dos discursos foi de união para as eleições de outubro.
Para Girardi, o diretório foi pensado para que o PSB possa fazer suas reuniões, uma vez que na Câmara de Vereadores os partidos só podem se reunir para assembleia de suas convenções partidárias. “O espaço também está aberto para os partidos que vierem compor com o PSB um compromisso para administrar o município, uma vez que o momento é de união de todos que integram a oposição, e dessa junção sairão os candidatos que no período eleitoral estarão colocando seus nomes para a comunidade”, ressaltou o presidente.
Nos bastidores, uma possível dobradinha Fran Somensi e Glória Menegotto é comentada, mas tudo será discutido em conjunto. A prioridade, conforme o grupo é juntar forças para vencer o pleito municipal. Eles acreditam que haverá duas frentes na disputa pelo Executivo e uma nominata ao Legislativo muito forte. “Temos nomes expressivos, com vontade de fazer a diferença e que vão, com certeza, contribuir para fortalecer o município”, destacam.
Conforme o ex-prefeito, Pedro Pedrozo, existe um consenso entre as siglas que formam a oposição para que possam se unir, discutir propostas e definir um projeto robusto, baseado na experiência e que concentre grandes ideias. “Com o diretório conseguimos criar um local para todos, um espaço democrático, onde a população também possa participar, trazer ideias, afinal, será ela que julgará, lá em outubro, quem deverá ocupar a administração municipal”, comentou Pedrozo.
O ex-prefeito ainda destacou que quem definirá a denominação são os membros dos partidos. “O cenário é favorável. Estamos formando uma grande união.
Temos nomes de liderança e que podem fazer o melhor pela cidade”, salientou. Questionado se é um pré-candidato, Pedrozo ressaltou que está à disposição de todos, sua intenção é contribuir para a retomada do crescimento e desenvolvimento de Farroupilha, e acrescentou: “As pessoas na rua estão se manifestando. E nós estamos trabalhando fortemente como grupo. Ainda não temos definições de nomes, mas estamos conversando. Percebemos que há várias falhas ao longo desta administração, principalmente com o interior, falta gestão. E a comunidade quer mudanças”, frisou.
O diretório está localizado na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao antigo Posto Modelo, no centro de Farroupilha.