Oposição lança chapa para disputar a presidência do Sindicato Médico do estado
Na gestão de Marcelo Matias foi instalada uma placa no saguão da sede do Simers, com os nomes dos médicos falecidos durante a pandemia do Covid-19
Um grupo de médicos do Rio Grande do Sul, liderados pelo ex-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, fez o lançamento da Chapa 02 que disputará a eleição do Sindicato Médico do estado no dia 28 de novembro deste ano. Matias foi eleito presidente em 2019 e fez sua primeira gestão no sindicato até 2021.
Durante seu período administrativo enfrentou o desafio de toda a classe médica na luta contra o Covid-19, a maior crise sanitária enfrentada pela sociedade mundial nos últimos 100 anos da história da humanidade. Na gestão de Marcelo Matias, inclusive, foi instalada uma placa no saguão da sede do Simers com os nomes dos médicos falecidos durante a pandemia, em homenagem aos heróis anônimos da saúde.
Mesmo com as restrições que a pandemia exigia, a gestão do médico implantou vários serviços e fortaleceu a participação do sindicato nas comunidades, em todo o estado gaúcho, mostrando o protagonismo da classe para a sociedade. Neste período foram criadas as diretorias do interior do estado, levando o sindicato para todas as regiões do Rio Grande do Sul.
Agora, momento de reconstrução do estado após a tragédia da crise climática que assolou o estado com enchentes, perdas de vidas e bens materiais, em maio passado, “é chegada a hora de reconstruir o projeto do sindicato dos médicos gaúchos, com preocupação e foco no profissional médico, sua formação acadêmica e os recursos para o pleno exercício da profissão”, afirma Matias.
Com a experiência que possui em gerenciamento de crises e implantação de políticas administrativas emergenciais, acompanhado de uma diretoria com nomes qualificados e comprometidos com a classe médica, Marcelo Matias tem se apresentado, através da Chapa 02, como opção de mudança com segurança nos rumos do Simers. Seu vice-presidente é o médico Felipe Vasconcelos, também com experiência no sindicato da categoria.