Fabiano Feltrin: “Nossas grandes realizações não têm placas de inauguração”

Prefeito de Farroupilha fez agradecimentos depois da eleição em que “elegeu” seu vice para sucedê-lo no Executivo

Silvestre Santos
silvestre@ofarroupilha.com.br

.

A exatos 82 dias de entregar a chave da Prefeitura ao seu atual vice, Jonas Tomazini, eleito para comandar o município a partir de 1º de janeiro, o atual prefeito, Fabiano Feltrin, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Farroupilha. Ele fez um agradecimento – quase em tom de despedida – à confiança do eleitorado, à colaboração dos secretários, aos candidatos Jonas e Thiago Brunet, e à população que compreendeu as dificuldades que enfrentou. “As pessoas entenderam que mesmo com tantas dificuldades, como a pandemia (Covid-19), enchentes e mais enchentes, tivemos o melhor momento de avanços da história de Farroupilha”, disse.

Feltrin destaca que “as nossas grandes realizações não têm placas de inauguração”, ao comentar os investimentos feitos nas áreas da saúde com a recuperação financeira do Hospital São Carlos e um total de 250 mil atendimentos a mais, para as pessoas, e da educação com o dobro de vagas para o ensino infantil. “Ou seja, as nossas ações foram para as pessoas, com políticas públicas para todos, das crianças aos idosos”, acentuou o prefeito.

Projetos até dezembro

Sobre o período de transição, Feltrin revelou que pediu ao prefeito eleito para só falar no assunto a partir de 15 de novembro, e garantiu que vai concluir seu mandato trabalhando com o mesmo ímpeto com que desempenhou o cargo nestes quase quatro anos. “As pessoas podem ter certeza que vou trabalhar igual, com as portas abertas e procurando o melhor, sempre, para Farroupilha”, declarou. E justificou que até 31 de dezembro ainda há projetos que precisa tocar, “como o ‘Inesquecível Natal do Todos’, que traz embelezamentos e fortalecimento da economia local, as comemorações dos 90 anos de emancipação do município, a continuidade das obras em andamento, além de todo cuidado e foco no restabelecimento e reconstrução devido as enchentes que nos atingiram”.

O prefeito destacou que as finanças municipais estão em dia e que vai deixar tudo organizado para que o novo governo possa ter tranquilidade e dê continuidade ao desenvolvimento do município, sem parar. “Ao contrário, com mais velocidade ainda para as ações pretendidas pelo novo governo”, assegura. Ele ainda destacou o fato de o seu governo ter sido o único do Brasil a ter um gabinete compartilhado, com prefeito e vice trabalhando juntos, mesmo sendo de partidos diferentes, e destacou que sua administração foi reconhecida por órgãos oficiais e teve todas as contas aprovadas até agora.

Planos políticos

Corre, à boca pequena, que o prefeito Fabiano Feltrin vai se candidatar, em 2026, provavelmente, a uma vaga de deputado estadual, federal ou governador. Ele desconversa e assegura que tão logo deixe a Prefeitura vai se dedicar às empresas da família, “mas continuando a ajudar o governo na atração de novos empreendimentos, pois é assim que Farroupilha conseguirá ter as receitas suficientes para saúde e educação de excelência, com obras e infraestrutura necessária para o desenvolvimento”.

Sobre uma eventual candidatura daqui a dois anos, admite que tem recebido convites. “Mas num primeiro momento vou me dedicar às empresas. Ajudarei na retomada da direita, no estado e no país, mesmo não sendo candidato a algum cargo. Sempre estarei à disposição para auxiliar”, afirma.

Depois do voto: Jonas (esquerda) com a esposa. Feltrin com esposa e filha, e Brunet, com a namorada e o filho. Foto: Divulgação