Ex-vereador Lauro Messinger, de Farroupilha, morre aos 84 anos
Despedida será nesta terça-feira, dia 24, no Memorial Crematório de Caxias do Sul
Silvestre Santos
silvestre@ofarroupilha.com.br
.
Professor e parlamentar na Câmara Municipal de Farroupilha por três mandatos consecutivos, morreu nesta terça-feira, 24 de setembro, Lauro Roque Messinger, aos 84 anos. Ele foi vereador entre 1977 e 1992, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), defendendo no Legislativo a área educacional, sua maior bandeira enquanto profissional da área da educação.
As comunidades de Linha Ely, Linha Müller, Bairro Industrial (onde foi professor na escola Ângelo Venzon Neto) e arredores manifestaram seu pesar nas redes sociais, ressaltando todo o envolvimento que Lauro sempre manteve com as localidades do interior. A Câmara de Farroupilha também divulgou nota, na manhã desta terça, lamentando o falecimento do ex-vereador.
Ele também era ativo participante das festas comunitárias do interior de Farroupilha. Lauro Messinger deixa a esposa Norma e os filhos Ivana, Claudete, Henri e Sandra. Messinger está sendo velado na Sala A, do Memorial São José em Farroupilha e será cremado às 14h30min, no Crematório São José, em Caxias do Sul.
A nota da Câmara
A Câmara de Vereadores externa sua solidariedade aos familiares do ex-vereador Lauro Roque Messinger, 84 anos, que faleceu nesta segunda-feira.
Messinger foi parlamentar desta Casa por três Legislaturas consecutivas, de 1977 a 1992. Filiado ao MDB, tinha a educação como principal bandeira de trabalho. Professor do Estado, atuou como diretor escolar na Escola Ângelo Venzon Neto, no bairro Industrial.
Para a comunidade ele também era conhecido por sua veia artística. Assíduo tocador de gaita, encantava as festas no interior.
Desta forma, reiteramos nosso reconhecimento ao ex-vereador desta Casa que tanto contribuiu com o município. Por conta disso, os trabalhos parlamentares deste terça-feira ficarão suspensos. Lauro Messinger está sendo velado, em Farroupilha, no Memorial São José, Capela A.