Eduardo Colombo passa comando da CDL Caxias ao empresário Mauro Andreazza
Empossado para o biênio 2025/2026 e sucedendo o farroupilhense Eduardo Colombo,
Mauro dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito e buscará ampliar o diálogo com organizações representativas e o poder público
Persistência e inovação diárias são os principais aprendizados que o empresário caxiense Mauro Andreazza, 61 anos, levará ao longo de 2025, quando estiver na presidência da CDL Caxias. Nos últimos dois anos, o cargo foi comandado pelo farroupilhense Eduardo Colombo, de quem Andreazza era o primeiro vice-presidente. Junto com ele, também foi empossada a nova diretoria Executiva que estará à frente da entidade durante o biênio 2025/2026.
O grupo passa a liderar a maior entidade empresarial em número de associados do Rio Grande do Sul e a quinta do Brasil vinculada ao sistema CNDL, com 5,6 mil empresas associadas. Com o apoio dos mais de 80 funcionários, a nova gestão pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, com a missão de agregar cada vez mais em prol do bem-estar dos empresários do comércio, serviços e indústria.
Para o biênio 25/25, entre as bandeiras de defesa da entidade, que completou 59 anos no mês de dezembro, estão ações definitivas para o fim do comércio ilegal de ambulantes, a cobrança para melhorias na limpeza, na segurança pública, no fluxo do trânsito e uma solução às pessoas em situação de rua. Também será promovida a aproximação com as entidades coirmãs CIC, Sindilojas e Sindigêneros, bem como com a prefeitura, para que possam estar alinhadas, planejadas e organizadas para que as iniciativas sejam percebidas e façam a diferença na comunidade.
Outro item importante na pauta de Andreazza é estreitar, cada vez mais, a interação com os associados, assim como levar ao conhecimento de mais negócios o trabalho que é realizado pela CDL Caxias com o intuito de conquistar a adesão de novos empreendimentos. “A CDL entrega muitos produtos e serviços aos seus associados. Estamos sempre pensando em novas possibilidades e a Convenção, iniciada em 2023 e concebida por Eduardo Colombo, é um dos exemplos. Daremos continuidade e ela será ainda maior no próximo ano. O evento nos mostra a importância da qualificação e treinamento constantes. Precisamos levar os benefícios da CDL ao conhecimento de mais lojistas”, reforça. O novo presidente ainda reforça o compromisso da entidade de cuidar de todos os associados, desde os micro e pequenos até os médios e grandes.
Quem é Mauro Andreazza
- Diretor financeiro do Grupo Andreazza, Mauro Andreazza nasceu no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul, local em que anos depois foi construído o primeiro supermercado da família, há 53 anos. O empresário é casado há 25 anos e pai de gêmeos de 19 anos.
- Andreazza atua voluntariamente na CDL Caxias há 15 anos, tendo trabalhado como diretor, membro do Conselho Deliberativo e presidente do Conselho Deliberativo. Além da entidade, fez parte da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias).
- Os anos de experiência e as constantes mudanças nos negócios ensinaram o empresário a necessidade de inovar nas formas de vender, cobrar e pagar. A história profissional teve início aos 12 anos, quando atuou em mecânicas e foi proprietário por 10 anos de uma metalúrgica. Em 1996 foi convidado a integrar como sócio do Grupo Andreazza, composto por três marcas – Supermercados Andreazza, Super Vantajão e Vantajão Atacado -, juntamente com os irmãos, Jaime, Vitor e Marcos.
- “Já são 29 anos de atuação no comércio, com o envolvimento também em entidades representativas. Posso afirmar que a CDL Caxias é uma organização que devolve muito para seus associados. Eu e os demais integrantes da diretoria trabalharemos para continuar dando o melhor e superando as expectativas dos associados”, afirma.
Sete empresários integram a diretoria Executiva da CDL Caxias no biênio 2025/2026
Eduardo Colombo: missão cumprida
- Eduardo Colombo, 42 anos, presidente das lojas Colombo – 10ª maior rede de móveis e eletrodomésticos do país, com 320 unidades e 4 mil colaboradores -, deixa a liderança da CDL Caxias com o sentimento de missão cumprida.
- Entre os principais marcos da gestão estão a idealização da Convenção CDL Caxias, a instituição do departamento CDL Mulher Caxias do Sul e o retorno do concurso Brilha Caxias, além da fidelização das mais de 5,6 mil empresas associadas. Também fomentou a qualificação dos associados, o apoio à gestão e formação de pessoas e as parcerias com outras entidades.
- O presidente 2023/2024 ainda reforçou a importância da união de esforços, a exemplo das contribuições dos projetos de reconstrução e apoio às vítimas após a tragédia climática, ocorrida em maio deste ano no Estado, e do Homens na Cozinha, que bateu recorde de arrecadações, com a doação de mais de R$ 885 mil a 65 projetos filantrópicos de Caxias do Sul.
- “Deixo a CDL Caxias com sentimento de gratidão por ter tido a oportunidade de presidir a maior entidade empresarial em número de associados do Rio Grande do Sul e a quinta do Brasil e entregá-la ao Andreazza ainda mais sólida e representativa. Agradeço a todos os integrantes das diretorias Executiva e Convidada, Conselhos Superior, Fiscal e Deliberativo, CDL Jovem e CDL Mulher, assim como aos funcionários, que não mediram esforços para mantermos a excelência do trabalho, sempre atuando conforme determina o estatuto e pensando no bem-estar de todos que a integram”, conclui Colombo.