“O turismo será uma oportunidade ímpar de desenvolvimento em nossa região”

Conhecido pelo seu empreendedorismo no setor turístico, Tarcísio Michleon, da rede de hotéis Dall´Onder, esteve em Farroupilha, compartilhando seu conhecimento

Tarcísio Michelon, diretor superintendente da rede de hotéis Dall´Onder, esteve nesta quinta, 7/06, no Restaurante Parque dos Pinheiros, no evento Almoçando com a CICS, quando discorreu sobre o tema: Turismo, atividade imprescindível para uma economia forte.
O empresário é referência na implantação do turismo na região da serra gaúcha. Engenheiro mecânico, filho de hoteleiros, Michelon já recebeu a medalha Mérito Farroupilha, distinção às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Foi ele quem criou os roteiros Caminhos de Pedra e a Maria Fumaça, em Bento Gonçalves.
O Turismo é uma atividade econômica e social presente em fortes economias mundiais como por exemplo França, Itália, Espanha e outras. Ele não conflita, ao contrário, reforça e cria oportunidades singulares para o desenvolvimento da indústria, agroindústria, comércio e serviços. Um ótimo exemplo é Bento Gonçalves, esclarece.
Antes do evento, o empresário respondeu algumas perguntas feitas pelo Jornal O Farroupilha. Acompanhe.

JOF – Sendo um dos nomes mais respeitados do turismo em nossa região, como enxerga a serra gaúcha neste cenário?

TM – Nossa região foi o maior destino turístico gaúcho e quando perguntei à minha mãe Josephina, do que os turistas mais gostavam quando foi hoteleira de 1944 a 1959 ela respondeu: Os turistas gostam de tudo o que é nosso, da nossa cultura. Nossa cultura é riquíssima em todos os municípios da Serra.

JOF – Destacaria alguns pontos merecedores de cuidados, aqui na nossa região uva e vinho, em se tratando de atrativos turísticos em nível nacional?

TM – Destaco os centros de convenções, parques temáticos, ciclovias, ferrovias e muitos outros.

JOF – Como analisa o impacto de empreendimentos como o Hard Rock Café, em Gramado, pelo Grupo Feltrin, de Farroupilha?

TM – Gramado é um destino turístico muito diferente daquele da nossa região. O Hard Rock Café se encaixa na proposta sem problemas.

JOF – Quais suas expectativas para o turismo de nossa região?

TM – O turismo será uma oportunidade ímpar de desenvolvimento em nossa região de indústrias e agronegócios especiais não produtores de comodities.