Tonin Imóveis vai mudar o cenário da cidade com o Himalaia
O residencial classe A mais alto da cidade, com 20 andares e 30 apartamentos, segue as tendências mundiais em construção, com muito vidro, arquitetura arrojada e sustentabilidade. Tudo isso bem no centro de Farroupilha
No mercado desde 2008, a Tonin Imóveis, que constrói empreendimentos inovadores e arrojados na Serra Gaúcha, valendo-se dos investimentos em tecnologia, em alto padrão nos acabamentos e em sustentabilidade, fez o pré-lançamento do residencial classe A, o Himalaia, o futuro arranha-céu da cidade.
No evento que reuniu jornalistas e formadores de opinião, na última quinta-feira, 21 de março, no showroom da Tonin, em Farroupilha, o caxiense Mauro Chies, médico oftalmologista e montanhista, que já escalou as montanhas mais altas da Europa e América do Norte e se prepara para escalar o Everest, correlacionou as adversidades da escalada e a emoção de se chegar ao topo com os desafios do cotidiano.
A convite da Tonin Imóveis, Chies falou exclusivamente ao grupo, que conheceu em primeira mão os diferenciais do empreendimento residencial mais alto de Farroupilha, destinado a um público com singular poder aquisitivo. O Himalaia promete marcar época na cidade.
Acompanhe a entrevista realizada no começo da semana com Rodrigo Tonin, diretor da Tonin Imóveis.
JOF – Como surgiu – e quando surgiu – a ideia de um empreendimento tão singular quanto o Himalaia, já que se trata de um residencial classe A, com estrutura de clube privado?
RT – Farroupilha tem uma representatividade que merece ter um empreendimento residencial de alto padrão mais arrojado. O projeto do Himalaia nasceu há um ano da vontade de fazer diferente, algo único, que quebrasse paradigmas. Após período de pesquisas, chegamos ao conceito do Himalaia, empreendimento com a vista mais privilegiada da cidade e de acordo com as tendências mundiais em construção: muito vidro, o que dá sensação de liberdade pela vista deslumbrante do horizonte; arquitetura arrojada e a preocupação com a sustentabilidade, evitando desperdício de recursos. No que se refere à área de lazer e convivência, o Himalaia contará com circuito de caminhada, quadra de esportes, academia, lounge externo com lareiras, salão de festas e de jogos, brinquedoteca, playground e piscinas adulto e infantil aquecidas.
JOF – Por que o nome Himalaia?
RT – Quando se pensou no projeto, se pensou em algo diferente para Farroupilha. E na busca pela inspiração do “topo”, afinal será a vista mais privilegiada da cidade, chegamos ao Himalaia, considerado “o teto do mundo”. O Himalaia em Farroupilha também será o topo! Para quem consegue escalar o Himalaia, mais alta cadeia montanhosa do mundo, a sensação é de uma conquista incrível, da mesma forma, adquirir um apartamento no nosso empreendimento será a realização de um sonho.
JOF – Será o edifício mais alto da cidade, com 20 andares?
RT – O nosso “arranha-céu” terá uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, possuirá 20 andares, 03 subsolos, 30 apartamentos – dois por andar – duas coberturas e sete lojas térreas. Os apartamentos terão vista privilegiada desde o primeiro andar, ou seja, sem nenhuma barreira visual pela frente. Metade dos apartamentos possuirá ambientes com pé direito duplo, com cerca de 200 metros quadrados e três ou quatro vagas de garagem, sendo as duas coberturas duplex de 386 metros quadrados com quatro suítes e piscina.
JOF – A localização do Himalaia é um dos grandes atrativos? Por quê?
RT – Localizado no centro, o Himalaia fica entre as principais ruas da cidade: Júlio de Castilhos, República e Pinheiro Machado. Estaremos no coração da cidade, perto de tudo.
JOF – O que representa para o Grupo Tonin um lançamento como este?
RT – O Himalaia é um marco para a Tonin Imóveis, pois é uma obra na nossa cidade que vai trazer modernização para nossa região. Esse lançamento para nós, como empresa, é um desafio, uma superação. Para Farroupilha, deixaremos um legado, vamos mudar o cenário da cidade.