Lojas Colombo é Top de Marketing na ADVB
A noite do Top de Marketing ADVB/RS, realizada em 12 de novembro, na Casa NTX, em Porto Alegre, revelou os
A noite do Top de Marketing ADVB/RS, realizada em 12 de novembro, na Casa NTX, em Porto Alegre, revelou os três melhores cases de marketing do Rio Grande do Sul e a Lojas Colombo, já agraciada como melhor na categoria varejo, conquistou bronze entre todos os trabalhos inscritos. Com tradição na premiação, a empresa já foi agraciada como Top de Marketing no varejo por mais de 10 vezes, fazendo história na publicidade gaúcha.
Pelas mãos do presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann Mariante, o diretor comercial da Lojas Colombo, Eduardo Colombo (foto ao lado), recebeu o troféu e agradeceu a sua equipe. “Gostaria de dizer que é uma honra receber o prêmio de uma instituição como esta, justamente no ano em que completamos 60 anos. A Lojas Colombo é formada por pessoas, não existe como fazer varejo sem pessoas. Por isso, dedico este prêmio aos 4 mil colaboradores. Somos uma família, formada por diversas famílias”, disse Eduardo.
60 anos na maior felicidade
Com o case “60 anos na maior felicidade — como a Lojas Colombo se reposiciona com foco no futuro”, foram destacadas as seis décadas de atuação da empresa, presente com 250 lojas físicas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e com e-commerce em todo o Brasil. Buscando valorizar os parceiros que ajudaram a construir a história dos 60 anos de credibilidade e de excelência da Colombo, a empresa colocou os fornecedores no centro de sua estratégia de comunicação. A campanha apresentou histórias marcantes, contadas pelos próprios clientes, divulgadas nas redes sociais, e, para simbolizar a data, ainda está em processo de finalização o livro “60 Anos das Lojas Colombo”, que traz conteúdos e depoimentos dos colaboradores e fornecedores.
Trajetória de Adelino
Uma das peças emblemáticas da campanha, o filme institucional dos 60 anos, foi baseada na trajetória do fundador da Lojas Colombo e atual presidente do conselho de administração, Adelino Colombo (88). De origem simples e com 72 anos de varejo, Adelino construiu, com muito trabalho e empreendedorismo, a maior rede de eletroeletrônicos do Sul do País. Atenta ao futuro e sem esquecer de quem ajudou a colocá-la neste patamar, foi iniciada, em setembro, uma promoção que sorteará 60 viagens, com acompanhante, para qualquer destino do Brasil. A cada R$ 300 gastos na loja física ou no site, o cliente recebe um número para concorrer. Válida até o final de novembro, a expectativa é de que, durante a iniciativa, sejam distribuídos 2 milhões de cupons.
Sólida rede de parceiros
O case selecionado demonstra como a empresa construiu, ao longo do tempo, uma marca que passa confiança, eficiência na prestação do serviço e solidez, superando o desafio de aliar modernidade à tradição e utilizando os atributos de percepção de marca para construir posicionamentos sólidos e geradores de desempenho.
“Nestes 60 anos, a Colombo soube construir uma sólida rede de parceiros, trazendo um DNA de perseverança, respeito e honestidade, aliando uma velocidade própria de crescimento. As seis décadas simbolizam uma oportunidade de homenagear nossos parceiros, pois nada do que construímos teria sido possível sem a ajuda deles”, diz Eduardo Colombo.
Em 2019, a ADVB/RS, instituição com posição de destaque na conjuntura social, política e econômica do Rio Grande do Sul, premiou 23 instituições de diferentes áreas na categoria Setores de Mercado, cinco na categoria Marketing, quatro na categoria Especiais e três na categoria Prêmios-Incentivo.