Terapia que mistura liberdade com adrenalina

Tudo começou quando acompanhei o pessoal do motogrupo Cachorro Lôco (Farroupilha) a um evento no interior do Estado. Neste momento

Tudo começou quando acompanhei o pessoal do motogrupo Cachorro Lôco (Farroupilha) a um evento no interior do Estado. Neste momento surgiu o interesse e a curiosidade em andar de moto, logo após isso adquiri a minha primeira moto e já estava fazendo curso de pilotagem em autódromo, para aprender as técnicas de pilotagem e de segurança para conduzir minha moto.

Essa paixão de Luciano Folle, 34 anos, pelo motociclismo e pelas motos, só veio a aumentar no final de 2007, momento em que foi convidado para ser integrante do Cachorro Lôco. Apesar de estar no motogrupo há cinco anos, Luciano, hoje presidente do Cachorro Lôco, reside em Farroupilha há apenas dois anos.

Quando questionado sobre o que mais gosta ao andar de moto, Luciano responde: Fica difícil dizer o que eu mais gosto, pois tudo que envolve motos é muito prazeroso. Sempre que subimos em uma moto a sensação é fantástica, acredito que só os motociclistas devem entender, é uma mistura de liberdade com adrenalina, é praticamente uma terapia subir na moto e andar pelas estradas com nossos amigos. Se tem algo que eu não gosto é das nossas estradas, que não nos proporcionam as condições ideais para a prática do motociclismo.

Luciano conta também que nestes anos de vida sobre duas rodas (como gosta de chamar) fez muitos amigos, que se não fosse à relação com as motocicletas provavelmente nem os teria conhecido. Claro que isso acontece porque nosso motogrupo participa constantemente de eventos e encontros de motociclistas tanto no nosso Estado, como em Estados vizinhos. Se for pensar em momentos que marcaram, não tenho como esquecer a receptividade e o carinho das pessoas quando passamos com nossas motos por outros países. Não diria que tem algum momento que tenha marcado negativamente, mas sempre ficamos tristes quando acontece qualquer tipo de acidente com um motociclista. Já aproveito para deixar o convite para o nosso evento (encontro de motociclistas) que faremos em dezembro, aqui em Farroupilha, para receber todos os apaixonados por duas rodas.