Treinamento prático para aprimorar e desenvolver empresas e gestores

O dia a dia de quem é empreendedor não é tarefa fácil. São muitas as atividades que precisam ser resolvidas

O dia a dia de quem é empreendedor não é tarefa fácil. São muitas as atividades que precisam ser resolvidas e dificilmente a pessoa consegue dar conta de tudo da forma como realmente quer e precisa. Acaba sempre focando, na maioria das vezes, em questões operacionais do dia a dia e importantes para que o negócio aconteça, e muitas vezes tem que deixar de lado ou para depois outros fatores importantes para o crescimento da empresa.

Talvez você se identifique e certamente conhece outros empreendedores que estão na luta todos os dias para manterem suas atividades em dia, e ainda procurando tempo e maneiras de inovar no seu negócio e traçar novas estratégias. O tempo está cada vez mais escasso e o mercado cada vez mais competitivo.

O que acontece é que muitas vezes esses profissionais gostariam de dedicar mais tempo para a elaboração de estratégias de negócios, planos de prospecção, parcerias de mercado, ou simplesmente melhorarem a sua comunicação e seu relacionamento com os clientes. Isso é o que toda a empresa precisa, e quem não tem equipe focada somente nessa área acaba tendo que se “virar nos trinta” para dar conta do recado e montar coisas novas. Bom, isso é mais comum do que a gente pode imaginar. Ninguém consegue dar conta de tudo sozinho, não é mesmo?

Talvez você se identifique com algumas dessas situações. Negócio que é negócio tem desafios diários para serem resolvidos. E depois de resolvidos, novos desafios e necessidades surgem. Quem fica parado e se conforma ou acomoda acaba perdendo oportunidade de crescer mais. 

TREINAMENTO VOLTADO PARA 
O DESENVOLVIMENTO DOS NEGÓCIOS

Foi justamente pensando em auxiliar esses empreendedores a construírem um planejamento estratégico, trabalharem sua comunicação, montarem um plano de ações e gerarem novas ideias para seus negócios que foi idealizado o treinamento Presencial O Grande Passo. Acontecerá em 27, às 19h, em arroupilha.

O público alvo são os empreendedores, gestores de pequenas e médias empresas, profissionais liberais e autônomos. E até mesmo aquelas pessoas que querem começar seu próprio negócio. 

Os temas abordados são relacionados ao mercado, as dificuldades do dia a dia, posicionamento, estratégias de comunicação, parcerias de negócios e metas, relacionamento com clientes, redes sociais, dentre outros assuntos. O objetivo ao tratar essas temáticas é proporcionar reflexão para que esses gestores tenham incentivo e motivação para agir e dar um grande passo para alcançar o próximo nível e desenvolverem ainda mais seus negócios. E claro, saírem do treinamento com um esboço de ações a serem tomadas.

Quem comandará a atividade presencial será o publicitário Aléferson de Menez, analista em comunicação e consultoria estratégica. Com larga experiência no mercado publicitário e passagens pelo setor público como gestor de comunicação institucional, Aléferson é especialista em marketing digital e estudioso do comportamento do consumidor.  Atualmente é Consultor e Analista de Comunicação na Menez. Também já foi colunista do Jornal O Farroupilha, onde colaborou com suas crônicas de 2012 até 2017. 

 

Reserve sua vaga e participe desse evento Faça sua inscrição no site da Menez Consultoria e Negócios: 

www.menez.net.br ou pelo whatsapp 54.991617877

 

ATIVIDADE PRESENCIAL: CONFIRA OS TEMAS  QUE SERÃO TRABALHADOS

 

PARTE 1: PROCESSO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO 

COMO IDENTIFICAR O QUE PRECISA SER RESOLVIDO, DEFINIR PRIORIDADES E CONSTRUIR OPORTUNIDADES PARA ACELERAR O SEU CRESCIMENTO.

1. Os Desafios do Mercado: conhecer e inovar para encantar o novo consumidor.
O mercado jamais esteve tão competitivo e o consumidor nunca teve tantas opções. Entenda o novo comportamento do consumidor contemporâneo.

2. Mapeie os verdadeiros problemas e seja assertivo em suas decisões.
O dia a dia do empreendedor é um festival de problemas que são administrados muitas vezes no automático. Talvez você se identifique com essa situação. Mapear os problemas, identificar o que pode estar desacelerando o crescimento e definir prioridades é fundamental para o negócio dar o próximo passo.

3. Oportunidades e estratégias de Negócios: pare de perder tempo e construa parcerias sólidas que vão vender para você.  

Conheça o perfil do especialista solitário, descubra como o mercado é abundante e generoso e monte uma dezena de estratégias efetivas para ampliar seu negócio e sua autoridade.

 

PARTE 2: O GRANDE PASSO 

PROCESSOS E METODOLOGIA PARA POTENCIALIZAR SEU DESEMPENHO E MELHORAR SEUS RESULTADOS

4. Metas: como definir e classificar suas metas de forma clara e objetiva.
Muitas empresas operam no automático sem objetivos claros, sem metas definidas. A rotina do dia a dia engole o empresário e olhar os números com estratégia é algo que acaba ficando pelo caminho.

5. Métodos: o que estamos fazendo para alcançar os objetivos?
De nada adianta você ter metas claras se não sabe como alcançá-las. Descubra como montar um passo a passo de tarefas pra que suas metas sejam alcançadas mais facilmente.

6. O Grande Passo: A Ferramenta organizacional que transformará seus negócios.
Neste ponto entra o método O Grande Passo. É aqui que sua empresa dará um salto qualitativo e você conseguirá ter claro os caminhos para colocar seus planos em prática

 

PARTE 3: COMUNICAÇÃO INTELIGENTE

COMO FAZER VOCÊ E SUA MARCA SE COMUNICAREM DE FORMA EFICAZ, MELHORANDO SEUS RESULTADOS E TE TORNANDO PROTAGONISTA NO SEGMENTO

7. Sua equipe veste a camisa ou faz gol contra?  É protagonista ou figurante?
Estratégias de relacionamento interpessoal para você usar todo potencial das pessoas da sua equipe a seu favor e gerar muito mais resultados.

8. O segredo para transformar seu cliente no seu maior vendedor.
Comunicação e relacionamento: Como o relacionamento com seus clientes atuais podem aumentar sua visibilidade, gerar novos clientes e potencializar suas vendas. Atração e relação como estratégias de negócios.

9. Marketing de conteúdo: o passo a passo para você não ser apenas mais um no seu segmento, construir autoridade e ganhar reconhecimento.
Oferecer conhecimento é um diferencial. Usar as técnicas de geração de conteúdo de forma eficiente te ajudarão a tornar-se autoridade e farão você ganhar muito mais visibilidade entre seus clientes.

10. Redes Sociais: o que estamos dizendo lá que está nos atrapalhando e reduzindo nossa força de marca?
Muitas empresas ainda usam as redes sociais como se elas fossem iguais ao que eram no início da década. Descubra os principais erros cometidos atualmente que fazem milhares de negócios perderem clientes e oportunidades.

11. Desenvolvimento pessoal X Desenvolvimento profissional
Como a busca constante por conhecimento e qualificação podem te ajudar a ampliar seu potencial produtivo e proporcionar um reflexo imediato nos seus negócios.