Goleada e liderança

Na tarde ensolarada de domingo o Brasil voltou a campo pela Divisão de Acesso. O Confronto foi diante do Riograndense

Na tarde ensolarada de domingo o Brasil voltou a campo pela Divisão de Acesso. O Confronto foi diante do Riograndense de Santa Maria e aconteceu no Estádio das Castanheiras. Para alegria do torcedor que compareceu nas Castanheiras o Brasil aplicou uma goleada de 5×0.
Como já havia acontecido em jogos anteriores nas Castanheiras o Brasil foi soberano no primeiro tempo. Com toque de bola envolvente e efetividade no ataque abriu o placar aos 17 minutos com Michel. Após boa jogada no lado direito de ataque Jean Carlo alçou bola na área, Evair escorou de cabeça e também de cabeça Michel empurrou para o fundo da rede. Aos 24 minutos veio o segundo, Evair fez jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para Jean Carlo, o meia limpou o zagueiro e colocou no canto direito do goleiro fazendo 2×0. Dois minutos depois mais uma vez em bela troca de passes o Rubro-verde fez o terceiro. Michel recebeu belo passe de Jean Carlo e com tranquilidade tirou do goleiro, 3×0. Com o placar elástico a equipe farroupilhense passou a tocar mais a bola administrando o resultado até final do primeiro tempo.
O Brasil voltou para o segundo tempo com o mesmo foco da etapa inicial, logo aos 2 minutos Paulinho Araújo quase ampliou o marcador, o lateral aparou o cruzamento de Jean Carlo, mas a bola caprichosamente saiu para fora. Com intensidade e boa troca de passes o Brasil dominava a partida, aos 30 minutos Jean Dias fez jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Matheus Guerreiro, o atacante aproveitou a falha do goleiro Marcão e tocou para o fundo da rede. Já no finalzinho da partida Evair em jogada individua fez o quinto. Após o gol o árbitro encerrou a partida. Fim de jogo Brasil-FA 5 x 0 Riograndense.
Com o resultado o Brasil é líder do grupo A com 13 pontos conquistados. Na quarta-feira equipe enfrenta o Santa Cruz em jogo atrasado da segunda rodada. A partida será novamente nas Castanheiras, às 20h.

Ficha técnica:
Brasil-FA: Caio, Paulinho, Tairone, Paulo Cesar e Paulino Araújo; Guilherme, Ceará(Lima), Michel(Jean Dias) e Jean Carlo; Evair e Anderson Catatau(Matheus Guerreiro);

Riograndens: Marcão; Ian, Diego, Juninho(Osmar) e Jorginho; Bilu, Zezinho, Thiaguinho(Axciel) e Giliardi; Alex Junio e Renan(Javier);

Gols: Michel(2), Jean Carlo, Matheus Guerreiro e Evair