Vem aí a primeira Orquestra Estudantil da serra gaúcha
O projeto é da Ticalatum, Educação Musical com Arte, que vai ministrar aulas de Música
nas dependências do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e abertas ao público estudantil
Aprender um instrumento de forma divertida, trabalhar as emoções e sentir o prazer que é estar em um palco. Com estas palavras, o professor de Música Marcelo Freitas resume alguns dos objetivos alcançáveis com projeto de Educação Musical, que começa no dia 19 de março, em três horários diferentes, nas dependências do Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
O aprendizado é destinado ao público estudantil, a partir da terceira série do ensino fundamental e não é preciso ter experiência com música. Estamos abertos ao público e com um preço muito acessível para aulas de violão, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, saxofone, clarinete, piano, escaleta, bateria, percussão, voz, entre outros, afirma o professor, que ainda acredita que a médio prazo a turma já estará atuando em concertos pela cidade.
A intenção é criar a primeira Orquestra Estudantil da serra gaúcha. Este tipo de projeto é bastante conhecido em escolas dos EUA e Europa, são Orquestras formadas por alunos que estudam Música, tocam um repertório mais popular e menos erudito que as orquestras sinfônicas. Estão comigo mais dois professores da escola Pública de Música, Rodrigo Zillioto e Mauricio Farinon. Vejo muita potencialidade nos alunos do NSL e na comunidade, acredito muito na educação musical e nos benefícios que ela proporciona às crianças e jovens, argumenta Marcelo, professor concursado da prefeitura de Farroupilha, Professor da Escola Pública de Música e baterista e percussionista profissional de artistas como Joca Martins, Cristiano Quevedo, Daniel Torres, Erlon Pericles, entre outros.
Horários disponíveis das aulas de Educação Musical no Colégio Nossa Senhora de Lourdes: sempre às segundas-feiras, às 11h, 13h30 e 17h45. Uma hora de duração. R$ 30,00 a matrícula e R$ 75,00 a mensalidade.
Mais informações: WhatsApp (51) 99997 9749 ou www.facebook.com/Ticalatum