Filtros Planeta Água é a 7ª melhor empresa para trabalhar na Serra Gaúcha
Cultura de inovação e cuidado com as pessoas são práticas constantes no dia a dia
Todos os anos a organização Great Place to Work (GPTW) premia as melhores empresas para trabalhar no mundo. São mais de 90 países participantes e os prêmios se dividem em categorias. Na quinta-feira, 10, a Filtros Planeta Água conquistou a 7ª colocação no ranking GPTW Serra Gaúcha 2020, categoria empresas de médio e grande porte. Das 34 empresas inscritas nela, apenas 10 foram premiadas.
O ranking é composto pelas empresas que obtiverem nota igual ou superior a 70% na pesquisa realizada com no mínimo 80% dos funcionários acerca de questões como: oportunidade de crescimento, melhorias implementadas, felicidade no trabalho e qualidade de vida. E foi assim que a indústria farroupilhense de filtros e purificadores de água chegou ao ranking do GPTW.
O diretor da empresa Leandro Pergher associa a conquista a cada um dos 130 colaboradores diretos da Planeta Água. “Quando fui receber o prêmio, entendi a responsabilidade que estava carregando nas mãos. Em 2020 nós atingimos metas e crescemos como nunca. Mas, tudo isso aconteceu com muita responsabilidade”. O empresário ainda salienta que a determinação da equipe em querer fazer seu trabalho cada vez melhor é um reflexo das boas ações que a Planeta Água vem implementando. Essas ações geram um local de trabalho cada vez melhor, o qual as pessoas se sentem orgulhosas de fazer parte. “A Planeta Água se preocupa com o bem-estar dos colaboradores e o resultado superpositivo no GPTW foi uma consequência. As ações não foram criadas para participar da premiação; as ações já existiam”, orgulha-se Pergher.
Thais Duarte da Silva é sócia da Virtude Consultoria e atua no processo de recrutamento da empresa. A psicóloga organizacional conta que já foi questionada, durante entrevista de uma vaga, se “a Planeta é isso mesmo?!” – tratando-se da cultura de a empresa pensar nas pessoas. “Eu costumo falar que a Planeta Água é a teoria na prática. Tudo é pensado com base nas pessoas, tendo em vista se elas vão dar conta. E, quando elas dão conta, é celebrado”, afirma.
Neste ano difícil e diferente para todos, a empresa não conseguiu colocar em prática muitos dos eventos e encontros planejados. “O Café com o Diretor foi um deles, sendo um momento especial onde eu conversava com os setores sobre o andamento das coisas”, comenta Pergher. A solidez das ações já estabelecidas manteve o engajamento entre todos e mostrou o resultado: a empresa de filtros e purificadores de água cresceu, se desenvolveu e contratou cerca de 30 pessoas só em 2020. E, a lista de pessoas que querem fazer parte desse time só cresce. Afinal, todos querem trabalhar em uma das melhores empresas da Serra Gaúcha!