Aceite passar pelo adubo para frutificar

De que adianta vendermos todo nosso tempo a algo que não nos completa como seres humanos. Um dia li uma

De que adianta vendermos todo nosso tempo a algo que não nos completa como seres humanos. Um dia li uma frase de Augusto Cury que dizia assim: “O Segredo do Sucesso é conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar”. Mas como vamos conseguir concentrar no verdadeiro sucesso se passamos a maior parte fazendo o que não gostamos e ainda por cima não damos frutos?

Será que o caminho que estamos tomando para nós realmente é o que DEUS tem nos preparado? A bíblia fala em Lucas 6:44 que a árvore é conhecida pelo seu próprio fruto e complementa na seguinte parábola: “Um homem tinha uma figueira em seu vinhedo e foi várias vezes procurar frutos nela, sem sucesso. Por fim, disse ao jardineiro: ‘Esperei três anos e não encontrei um figo sequer. Corte a figueira, pois só está ocupando espaço no pomar’. “O jardineiro respondeu: ‘Senhor, deixe-a mais um ano, e eu cuidarei dela e a adubarei. Se der figos no próximo ano, ótimo; se não, mande cortá-la’”. Esta parábola está no livro de Lucas 13:6-9.

Talvez ao lermos este artigo podemos nos identificar com esta figueira no meio de uma videira, ou seja, um parreiral de uvas no nosso vocabulário, que pode ser nosso trabalho, nossa família ou o ambiente que vivemos, e não conseguimos dar o fruto esperado, que é a produção necessária ou a qualidade que nossa família merece, mas DEUS vem através de um livro tão lindo que nem este para nos dar um alerta do que fazer para começar a dar frutos. O primeiro entendimento é que somos nós o problema e não os outros. Precisamos nos consertar, e para isso talvez tirar a nossa casca que é rasgar a nossa veste, ou seja, abrir mão da nossa vontade e das coisas que queremos para começar a obter o que DEUS tem preparado para nós. Talvez abrir mão do emprego que sofremos e somos humilhados por causa do dinheiro seja o caminho, mesmo correndo o risco de ter que passar pelo adubo por um tempo. O adubo pode ser estar literalmente na “m.…” por um tempo e concentrar em fazer o que fomos chamados para fazer e em um curto prazo de sendo adubado possamos frutificar.