Você e a Bíblia: Capítulo 21: Contribuindo com o Reino de Deus

Os primeiros cristãos foram os doze apóstolos. Eles foram evangelizados diretamente por Jesus Cristo. Presenciaram os seus milagres e a

Os primeiros cristãos foram os doze apóstolos. Eles foram evangelizados diretamente por Jesus Cristo. Presenciaram os seus milagres e a sua ressurreição ao vivo. E depois da ressurreição de Jesus, receberam o Espírito Santo para evangelizar outras pessoas. E assim, iniciou a igreja evangelizadora estabelecida por Jesus. O trabalho dos apóstolos era evangelizar o maior número de pessoas, no mundo todo. Eles faziam isso o dia inteiro.
Conforme Atos 2: 43-47: Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e por isso todas as pessoas estavam cheias de temor. Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas..
Esse trabalho de evangelização foi se espalhando pelo mundo ao longo do tempo. Atualmente, há pessoas que praticam a verdadeira evangelização, que seguem à risca a palavra de Deus, escrita na Bíblia Sagrada. Os verdadeiros evangelizadores seguem apenas a Bíblia, sem inventar ou seguir doutrinas estabelecidas por humanos. 
Contribuir financeiramente é uma forma bíblica de adorarmos a Deus. A contribuição serve para suprir as necessidades daqueles que investem suas vidas para o reino de Deus. Conforme 1 Coríntios 9:14: Assim o Senhor mandou também que aqueles que anunciam o evangelho vivam do trabalho de anunciar o evangelho..
Todas as pessoas que trabalham tem o direito de receberem remuneração. Da mesma forma, aqueles que trabalham sinceramente e seriamente na divulgação do Reino de Deus, também têm o direto de terem suas necessidades supridas. Conforme 1 Coríntios 9:7: Quem já ouviu falar de algum soldado que pagou as suas próprias despesas no exército? Ou qual é o fazendeiro que não come das uvas da sua própria plantação? Ou qual é o pastor que não toma do leite do seu gado?. Sendo assim, as necessidades de quem dedica sua vida em favor da obra de Cristo são supridas através dos recursos dos irmãos, que estão envolvidos com a igreja evangelizadora. E quando isso ocorre, conforme Filipenses 4:19: E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam..
Neste sentido, contribuir financeiramente é parte da visão de que tudo o que temos pertence a Deus, e que a Ele devolvemos apenas uma parte. Mas quanto deve ser a nossa contribuição? Segundo 2 Coríntios 9:7: Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria..