Você e a Bíblia: Capítulo 19: Compartilhando Jesus Cristo

Todas as pessoas, que após entenderem o conteúdo bíblico aceitam Jesus como seu salvador e começam a desfrutar das maravilhas

Todas as pessoas, que após entenderem o conteúdo bíblico aceitam Jesus como seu salvador e começam a desfrutar das maravilhas de uma nova vida, acham natural falar dEle e do seu amor. No entanto, encontrar Jesus e entender que ele é o único caminho que nos leva a Deus, o Pai, é mais do que um simples prazer. É uma responsabilidade. E é neste aspecto que muitas pessoas se acham incapazes de passar isso adiante, falando da Bíblia Sagrada.
Mas Deus tem várias maneiras de nos ajudar, fornecendo tudo que precisamos para obter êxito ao falar de Jesus. O Evangelho, por exemplo, é uma boa notícia sobre alguém que fez alguma coisa e mudou a história do mundo. No evangelho, encontramos a missão que Jesus nos deixou, conforme Mateus 28:19-20: Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos..
Segundo 2 Coríntios 5:20: Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.. Neste sentido, todas as pessoas que já entenderam o papel de Jesus na Terra e nas suas vidas, são embaixadoras de Cristo. Seu papel é divulgar o evangelho, orar pelas pessoas perdidas espiritualmente, enfim. Sendo assim, quando chegamos neste estágio de entendimento e sabedoria, nosso desafio é tentar nos tornar representantes de Jesus.
Mas depois que Jesus foi crucificado, Ele nos enviou o Auxiliador, que é Espírito Santo. Por este motivo, conforme Atos 1:8: Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.. Então, é o Espírito Santo que nos capacita para sermos testemunhas de Jesus Cristo.
O principal fato que temos para apresentar às pessoas que ainda não creem, pode ser lido em 1 Coríntios 15:3-4: Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras;. A crucificação de Jesus Cristo foi o sacrifício definitivo para todos os seres humanos. Foi isso que permitiu o perdão dos nossos pecados.
Conforme Romanos 3:23-25: Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele.. Neste sentido, através do arrependimento dos pecados e da crença em Jesus Cristo, obtemos a salvação, que é a vida eterna, o maior de todos os objetivos que qualquer ser humano pode ter.