Prefeitura monitora e recupera estradas do interior que tiveram novos deslizamentos
A estrada Luiz Victório Galafassi, na região da Busa, segue com bloqueio total para pedestres e veículos devido ao risco de novos deslizamentos
A Secretaria e Obras e Trânsito, e de Meio Ambiente e Urbanismo, da prefeitura de Farroupilha, alerta que que foram registrados e estão sendo monitorados novos pontos de deslizamento de terra em estradas do interior do município. Na FR-04, que faz a ligação da ERS-122 com a comunidade de Caravagetto, há um trecho de estrada em meia pista, na parte asfaltada, devido a uma queda de barreira. A mesma estrada já tem outros pontos com quedas menores das encostas, e estreitamento de pista.
Além disso, a estrada Luiz Victório Galafassi, na região da Busa, continua com bloqueio total para pedestres e veículos devido ao risco de novos deslizamentos de terra no talude. Nesta segunda-feira, 27 de maio, mesmo com as chuvas que atingem a cidade, foram realizados trabalhos de reforço de estrutura com a colocação de brita em alguns pontos, além de avaliação e vistoria em outros, onde os trabalhos devem começar assim que o tempo permitir, visando a segurança das equipes.
Ponte em Caravagetto
As secretarias de Obras e Trânsito, e Agricultura, continuam trabalhando na recuperação de pontes do interior do município. Nesta segunda, 27 de maio, as equipes estiveram em um trecho de Caravagetto, conhecido como ponte dos Veroneses, vistoriando as condições do local para o início das obras de recuperação. Assim que as condições climáticas permitirem, os trabalhos de manutenção da ponte serão iniciados, já que o nível elevado do rio impede a execução das atividades no local.
Ponte dos Veroneses foi vistoriada por técnicos da prefeitura. Início das obras de recuperação vai se dar assim que o clima melhorar
Na última sexta-feira, outro trecho de estrada na mesma localidade foi desobstruído por servidores do município depois de um deslizamento de terra. As equipes estão divididas e monitorando todas as demandas do interior.
Para mais informações
Os contatos podem ser feitos pelos telefones das (54) 2131-5309 e (54) 2131-5306, ou da Ouvidoria, número (54) 2131-5323.