Prefeitura bloqueia mais estradas por causa de problemas causados pelas chuvas

Bloqueios das estradas dos Romeiros e do Saldo Ventoso foram determinados neste sábado e não há data para que as vias sejam liberadas ao trânsito

As secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, e de Obras e Trânsito, alertam aos motoristas que a estrada Salto Ventoso está totalmente bloqueada para o trânsito de veículos. O bloqueio inicia no entroncamento com a Rua Machadinho, no bairro Imigrante, e segue até o acesso à comunidade de Linha São João.

A medida, adotada na manhã deste sábado, dia 4 de maio, foi justificada pelo risco de deslizamentos neste trecho da estrada em decorrência das fortes chuvas que atingem a cidade desde o começo da semana. Na tarde de sexta-feira, 3, a estrada já havia apresentado fissuras no asfalto.

Estrada para o Salto Ventoso já estava sob alerta deste sexta por causa de fissuras no asfalto. Neste sábado a prefeitura decidiu pelo bloqueio total, para garantir a segurança no local. Foto: Divulgação/PMF

Importante

Os moradores locais estão sendo alertados para o bloqueio e orientados sobre como devem fazer para deixar as suas residências, em caso de necessidade.

Estrada dos Romeiros

Já a estrada Municipal Luiz Victorio Galafassi, na comunidade de Capela de Todos os Santos (Busa), interior do município, foi bloqueada ao trânsito no ainda no final da tarde de ontem, sexta-feira, 3 de maio, pela secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras. O bloqueio foi na ponte que sofreu danos provocados pela enxurrada causada pelas chuvas da semana..

A medida foi tomada após uma nova vistoria realizada por servidores do município apontar que a estrutura da travessia teve danos severos devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde o começo desta semana. Visando a segurança dos usuários, houve a decisão pelo bloqueio. Para quem necessitar, a via alternativa é a estrada de Linha Palmeiro.

Sem data

Não há previsão sobre quando o trânsito será liberado nas duas estradas.