Lançamento da biografia e debate movimentaram a Faculdade CNEC Farroupilha

Apresentação do Livro do Fundador da CNEC ? Felipe Tiago Gomes e Debate sobre Sustentabilidade
fizeram parte da programação de 75 anos da Insitição

Na noite do último dia 10 de agosto, no Auditório da Faculdade CNEC Farroupilha aconteceu o lançamento da Biografia do professor Felipe Tiago Gomes, alusivo à Comemoração dos 75 anos da Rede CNEC no Brasil. Prestigiaram o evento autoridades de Farroupilha, professores, funcionários e alunos e público em geral. Na oportunidade, representando toda a nossa comunidade, foram convidados familiares dos fundadores da CNEC em Farroupilha, que receberam um exemplar da obra, em sinal do reconhecimento e consideração ao esforço e dedicação pela implantação e crescimento da CNEC em nossa cidade. Ainda, todos puderam também assistir ao vídeo institucional em comemoração aos 75 anos da CNEC, momento que arrancou aplausos especialmente ao final do vídeo quando a Sra. Elci Maria Kroll, docente da rede CNEC por 50 anos, aparece cantando o Hino Cenecista.

Após o Lançamento do Livro, o Diretor da Faculdade CNEC Farroupilha e do Colégio CNEC Farroupilha Angelo Antonello, Professor Marcos Ricardo Pretto, mediou o Debate sobre Sustentabilidade: Preservar Agora é Acreditar no Futuro que teve como debatedores: a Professora Doutora Patrícia Maino Wartha, o Acadêmico Maicon dos Santos Probst e o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente Sr. Gustavo Bartelli. O debate abrangeu inicialmente questões globais baseadas nos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, posteriormente, questões locais, o que levou a plateia a uma série de questionamentos e também a oportunidade para sanar dúvidas especialmente sobre a questão do separação correta de resíduos domésticos, bem como a preocupação com relação a ações de proteção aos rios e as barragens do município onde são coletadas as águas que abastecem a população.

O debate foi uma das ações desenvolvidas integrante do CNEC Cidadania, evento realizado anualmente por todas as unidades da CNEC do Brasil e que contou também com a participação dos alunos na distribuição de mudas e sementes em alguns pontos do centro da nossa cidade.