Ina Boeno Confeitaria chega à cidade
Instalada em um endereço que enche os olhos e o paladar, a confeitaria está de portas abertas para receber quem procura um bom doce, artesanal e sem conservantes
No final de semana, 10 e 11 de agosto, Farroupilha ficou mais doce – e cor-de-rosa – com a inauguração da Ina Boeno Confeitaria, a terceira unidade franqueada da marca que leva o nome da jovem confeiteira de Garibaldi, idealizadora da rede de lojas. Por aqui, o casal Carene Carvalho Silvestre e Fábio Silvestre, também da cidade vizinha, resolveu apostar na paixão que as pessoas têm pelos doces e a julgar pela presença de público na estreia, mais de 1.500 pessoas, a decisão foi acertada.
A confeitaria oferece mais de 50 produtos artesanais, sem conservantes, com opções de bolos caseiros, brownies, trufas, que são puros cremes no pote, brigadeirões, barras recheadas, bombons e muito mais em sabores que prometem tornar fiéis os diferentes paladares. Ainda há a oferta de vales-presentes e sacolas presenteáveis “Sempre acreditamos que precisamos vender algo que gostamos e nossa família é apaixonada pelos doces da marca porque são produtos de alta qualidade”, assegura Carene, mãe de Júlia, cinco anos, e Beatriz, três.
Com unidades em Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Caxias do Sul, a loja de Farroupilha é a única que está em uma casa, escolhida a dedo por Carene, que permitiu ter a vida profissional afetada pela admiração aos doces da marca, já que interrompeu sua carreira de enfermeira docente para dedicar-se à franquia. “Sempre idealizei que precisava ser uma casa porque doce é magia e a casa remete à história de João e Maria e tem um encanto inexplicável. Estamos felizes com a decisão”, diz.
Quem passa pela Pinheiro Machado, 530, bem em frente ao Imec, não deixa de notar a casa rosa e atrativamente decorada para encantar. Muito deste mérito é creditado ao Fábio, marido de Carene, já que sua marcenaria fez toda a decoração da unidade. Aliás, a relação do casal com a confeiteira Ina Boeno começou exatamente por isso, pelo fornecimento dos itens de madeira. As lojas da marca têm o trabalho da empresa de Fábio, a Silvestre Móveis Rústicos. Daí para a amizade foi um pulo e agora com o vínculo da franquia, que ainda contou com o arquiteto Mica Salvi.
Todas as unidades recebem os doces diretamente da fábrica de Garibaldi, em dias específicos da semana. Nesta etapa inicial de funcionamento, a franqueada conta com toda a experiência de Bruna Barreto, funcionária da marca.
“Nos sentimos muito bem acolhidos em Farroupilha e oferecemos uma inauguração digna dos clientes farroupilhenses que, para a realização do nosso sonho, têm se mostrado cada dia mais encantados com nossos produtos”, ressalta a mais nova empresária da cidade. A Ina Boeno Confeitaria fica aberta de segunda a sábado, das 10h30min às 18h30min e aos domingos, das 13h30min às 18h, com tele-entrega a partir de pedidos feitos pelo Instagram – @inaboenoconfeitaria – ou pelo whtasapp: (54) 3412-1969.
REPORTAGEM:
Claudia Iembo