Hospital Beneficente São Carlos reinaugura Pronto-Atendimento no dia 12 de dezembro

Novas estruturas beneficiam pacientes de convênios, particulares e SUS

Os pacientes que buscam o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC), de Farroupilha, vão se deparar com uma nova estrutura a partir desta terça-feira (12/12). Por meio de uma parceria com o Círculo Saúde, foram realizadas reformas tanto no atendimento voltado a convênios e particulares quanto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as mudanças, houve uma melhor distribuição dos atendimentos, com sinalização externa, de forma a facilitar o acesso dos pacientes. Internamente, foram reformados banheiros e consultórios, feita uma nova pintura de todo o espaço, bem como instaladas novas portas automáticas com fechaduras eletrônicas.


A superintendente geral do HBSC, Janete Toigo D’Agostini, reforça os esforços da instituição em proporcionar um melhor atendimento a todos os usuários. “Tivemos um período de obras bastante célere, de forma a não atrapalhar o uso dos serviços do hospital, que não precisou ser interrompido. Sabemos que o pronto-atendimento é o local mais adequado para situações graves, urgentes e emergentes, por isso queremos proporcionar à comunidade uma infraestrutura que garanta ainda mais segurança, conforto e eficiência no socorro à vida”, salienta.


O diretor-geral do Círculo Saúde, Gilberto H. Chissini, destaca que o investimento no Hospital São Carlos vai beneficiar não apenas os clientes dos planos de saúde da entidade, mas também demais pacientes. Segundo ele, trata-se de uma parceria muito importante, que gera vantagens para a comunidade local de Farroupilha, fortalecendo o ecossistema de saúde.


Saiba mais na edição impressa de sexta-feira, 15/12.