Fabro Auto Renovadora, de Farroupilha, comemora 25 anos

Transparência, qualidade, respeito ao cliente são alguns dos princípios que atravessam gerações de uma família. Desta forma é possível verdadeiramente celebrar os anos alcançados

Cláudia Lembo
claudia@ofarroupilha.com.br

.

Mudar a vida e abrir um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas que acreditam que aquilo que sabem fazer pode ser a base que sustentará as realizações almejadas. Quem se lança ao desafio conhece os altos e baixos e perseverando, comprova que os frutos vêm. Há 25 anos, Mario Fabro deixou uma sociedade para usar os conhecimentos em chapeação e pintura em um empreendimento que leva seu sobrenome. Contando com a ajuda da esposa Helena, atravessou os anos mantendo seus clientes, hoje atendidos pelo filho Marcos, que ao lado da esposa Etiane Radin Fabro, comanda o que o pai começou.

Das histórias de vida nasce a Fabro Auto Renovadora, especializada em chapeação e pintura automotiva. No decorrer dos anos, a reestruturação necessária para ser competitiva e hoje a empresa é uma referenciada que atende seguradoras exigentes do mercado. Com uma equipe de 10 profissionais, trabalhando com um alto padrão de qualidade, a Fabro possui uma considerável fila de espera para atendimento, afinal, todo mundo quer trabalho bem-feito, preço justo e atendimento diferenciado para tudo, especialmente para o conserto de um automóvel, que ainda sai da renovadora limpinho depois de passar por uma lavagem (cortesia ao cliente).

A Fabro começou com o pai e passou para o filho, que aprendeu o valor dos princípios que calçam a solidez de uma empresa. Clientes como Geraldo Alexandrini, e tantos outros que confiam na entrega da Auto Renovadora, comprovam os fatos. É tempo de celebração, rumo aos próximos 25 anos.

Uma história com muitas histórias

Marcos e Mario, parceria na vida e nos negócios. Foto: Cláudia Lembo

Mario e Helena Fabro

Vindo de uma família grande, Mario Fabro começou a trabalhar aos 12 anos como servente de pedreiro, época em que o pai José costumava dizer que “ser mecânico era o futuro”. O menino, dando ouvidos ao pai, lançou-se à profissão e mais tarde mudou para chapeação, tornando-se sócio de Ivo e Guido Campeol na Chapeação e Pintura Campeol. 30 anos se passaram e Mario saiu da sociedade para abrir seu próprio negócio, em setembro de 1999. Ao seu lado, a esposa Helena. Começo difícil, alicerçado apenas nos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos. “Pegamos juntos e nunca pensamos em desistir”, confessa a esposa.

Mário Fabro iniciando a construção de sua chapeação e depois ela já pronta. Fotos: Arquivo pessoal

Etiane Radin Fabro

Em 2019 a ampliação da Fabro, com relevantes melhorias nas estruturas físicas como a separação das áreas de serviço, monitoramento 24 horas por dia, entre outros, coincidiu com a chegada da esposa de Marcos, Etiane, ao negócio. Hoje, o casal é sócio na empresa. “Mudamos tudo, fomos do caderno ao sistema, investindo muito em toda a nossa estrutura: desde novos equipamentos, processos, materiais de primeira linha, visando sempre o cuidado com o meio ambiente, o que nos tornou ainda mais aptos a receber qualquer seguradora e a atender ainda melhor os clientes particulares”, conta Etiane.

A evolução tão pretendida por Marcos acabou sendo alcançada, o que faz com que a Fabro tenha diferenciais expressivos no mercado em que atua, ressaltando a agilidade nos processos de vistorias das seguradoras e atendimento especial às clientes mulheres. “Abraçamos o público feminino para transmitirmos segurança, a fim de que as mulheres fiquem tranquilas quanto à transparência dos nossos serviços. Damos o atendimento que eu, como mulher, gosto de receber”, garante Etiane.

Mario, Helena, Marcos, Etiane… vidas entrelaçadas em um único objetivo: prosperar a Fabro Auto Renovadora, empresa que leva o sobrenome de todos eles. Por isso, muita dedicação, muita entrega envolvida, sem olhar sábados ou domingos ou horas no relógio. Muito a celebrar, muito a continuar.
Que venham os próximos anos. “Estamos celebrando nossos 25 anos com orgulho de ter pessoas especiais conosco, de termos uma postura que fala por nós hoje e certamente falará no futuro”, conclui Marcos.

Hoje, uma empresa referenciada e referência: Mario e Helena (casal à direita) e Marcos e Etiane, vidas entrelaçadas. Foto: Cláudia Lembo
Imagens que contam uma história de evolução. Foto: Divulgação

Marcos Fabro

Àquela altura, o filho Marcos, que já acompanhava o trabalho do pai, também estava inserido no negócio. “Queria evoluir, sempre focando na qualidade como padrão, afinal, é o nosso nome”, diz Marcos. Sem desviar do objetivo, o filho aprendeu todos os processos de chapeação e pintura e atingiu um diferencial que contribui para a fama da Fabro. “O carro tem que sair perfeito, é o que me deixa dormir tranquilo”, confessa.

Conhecendo seu fruto, em 2014 Mario transfere o comando da empresa ao filho Marcos. “Senti muita confiança em passar o trabalho a ele”, atesta o idealizador da Fabro. Em 2016 o início das mudanças. “Mudamos toda a nossa forma de trabalhar, nos adequamos às altas exigências das companhias de seguro e nos tornamos uma empresa referenciada, prestadora de serviços”, conta Marcos.

Quem é e o que faz a Fabro?

Uma empresa é feita por pessoas, que emprestam seus talentos na realização dos serviços oferecidos por ela. A Fabro Auto Renovadora conta com uma equipe especializada, formada por profissionais que realizam os serviços de:

  • reparo de veículo batido ou colisão;
  • alinhamento e funilaria;
  • pintura automotiva;
  • reparo de arranhões e micro pintura;
  • atendimento de seguradoras – sinistro e
  • personalização.
Os profissionais da Fabro (esq. p. dir.): Denner, Fetter, Reinaldo, Ezequiel, Emily, Jeferson e Jairo. Atrás Etiane, Marcos, Mario e Helena. Foto: Cláudia Lembo

Jairo Lemos: há três anos na Fabro

Antes de ser contratado pela Fabro, Jairo Lemos já havia trabalhado em concessionárias, tendo adquirido larga experiência no alinhamento dos carros. Dois anos antes de entrar para o time, fazia serviços ao lado de Marcos. Conhece os membros da família e por isso tem propriedade em sua fala.
“É bom trabalhar na Fabro porque temos liberdade de agir, autonomia no trabalho e sempre que solicitamos uma ferramenta para a execução da tarefa, somos atendidos. Aqui, exige-se qualidade e este é o caminho certo.

Conheço outras oficinas e posso dizer que na Fabro isso é diferencial. Por exemplo: aqui a preocupação com o acabamento existe até em lugares do carro que não irão aparecer, não importa, existe qualidade no processo inteiro. Vejo isso como diferencial, com certeza. As pessoas da família são excelentes, como patrões são exigentes sim, mas como eu disse, esse é o caminho certo. Minha intenção é continuar o trabalho na Fabro, com certeza”, contribui com seu depoimento, Jairo Lemos, o responsável por alinhar os carros na Auto Renovadora. Até a filha dele brinca que o pai é o “cirurgião dos carros”, deixando-os novos como se tivessem saído da concessionária.

Jairo enxerga os diferenciais da empresa para a qual trabalha. Foto: Cláudia Lembo

Os clientes têm sempre razão

“A família Fabro é amiga da casa há muitos anos. Costumo dizer que o que faz a diferença em um serviço é a confiança e nós temos extrema confiança na Fabro Auto Renovadora, ou como chamávamos antigamente, na chapeação do Fabro. Evoluíram muito com a entrada do Marcos, uma nova geração, que soube conciliar a experiência do pai às novas tecnologias e hoje, eu só tenho que bater palmas para eles! A Fabro deu um passo muito importante e nós não discutimos os detalhes dos serviços porque eles sabem que têm que fazer o melhor. A Fabro ajuda em tudo que precisamos com a nossa frota de 226 carros, incluindo os caminhões. Para a Bigfer, eles são de extrema confiança”.

Geraldo Alexandrini, gestor da Bigfer,
cliente há mais de 25 anos.

“Toda história é única e carrega um misto de emoções. A minha história com a Fabro é antiga, há anos fui acolhida por eles, que sempre honram o serviço e atendimento, deixando-me extremamente tranquila e confortável. Carrego a fragilidade de não entender sobre carros e na Fabro eu encontrei a confiança para realizar qualquer serviço porque eles nos conduzem, orientam e nos dão tranquilidade. Certa vez, existiu um episódio que eu queria e só aceitaria que o conserto fosse realizado na Fabro, mas ela não era referenciada da seguradora e mesmo assim, a empresa me abraçou, ficou com meu veículo no pátio e me auxiliou com agilidade para que o conserto fosse realizado. É direito dos segurados realizarem o conserto onde escolherem, onde têm confiança, independentemente de ser referenciada ou não”.

Gabriela Sonaglio, advogada,
cliente há mais de 15 anos.

“Agradeço à direção, como também aos colaboradores pelos serviços prestados com plena confiança e um carinho especial, por diversas vezes e em diversos anos, somando positivamente em razão de seus esforços e dedicação, com resultado satisfatório. Parabenizo-os pela eficiência, profissionalismo, carinho e zelo, capazes de dignificar, tornando merecedor de todo o reconhecimento”.

Elaine Müller Molon e Nelso Molon,
advogados e clientes há mais de 20 anos