Estrada Henrique Antônio Galafassi tem bloqueio para obras em pontilhão
Equipes trabalham na recuperação das cabeceiras da estrutura e trânsito pode ser impedido por cerca de 20 dias
A estrada Henrique Antônio Galafassi está totalmente bloqueada ao trânsito de veículos e pedestres a partir desta terça-feira, 15 de outubro. De acordo com a Prefeitura de Farroupilha, a medida é necessária para que sejam executadas obras de recuperação do pontilhão atingido pelas fortes chuvas do começo de maio passado. O bloqueio, que deve durar entre 10 e 15 dias, servirá para os trabalhos que serão executados nas cabeceiras do pontilhão.
A alternativa para quem utiliza a Rodovia dos Romeiros, vindo de Caxias do Sul – ou indo a Caxias, ou ainda na região da Linha 30 e Capela de Todos os Santos, é utilizar a estrada Luiz Victório Galafassi e seguir em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio para poder utilizar a continuação da Rodovia dos Romeiros até Farroupilha.
A obra, que integra o Plano de Reestruturação de Farroupilha, contempla ainda a repavimentação asfáltica da via. Ao todo, serão investidos R$ 268.888,88 em uma área total de mais de cerca de 500 metros quadrados de obras. O planejamento já permitiu a recuperação de outros três pontilhões localizados em na FR-181, em Linha Muller, na FR-32, Linha Sertorina, e outro, também em Linha Sertorina, no 3º Distrito, além de obras na FR-184, na mesma localidade.
Para saber
- Também afetados pelas chuvas, estão sendo recuperados taludes ao longo de três estradas do interior, em Caravagetto, na estrada da Fruta e na estrada Luiz Victório Galafassi.
- Nestes trabalhos estão sendo investidos valores superiores a R$ 3 milhões.