Escola Santa Cruz segue com excelentes resultados em qualidade de ensino

Pela sexta vez consecutiva, a escola municipal abocanha o troféu educacional Leonel Brizola com o 1º lugar nas séries iniciais e finais da região Sul do país

Na semana em que a cultura ganha ainda mais evidência na cidade, a continuidade dos feitos na educação, pois elas trilham o mesmo caminho no desenvolvimento social. Desta vez, a divulgação do destaque é para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, que pela sexta vez consecutiva recebe o Troféu Educacional Governador Leonel Brizola – com o 1º lugar nas séries iniciais e finais – um reconhecimento às instituições públicas que cumprem seu papel, com zelo e profissionalismo.
“Este prêmio é a soma de esforços diários, de uma trajetória seguida com seriedade e alegria, é um caminho construído passo a passo que vê o conhecimento como meta de vida, como fonte inesgotável. O troféu enche de alegria a todos nós. Quando entendemos que, como família Santa Cruz, pertencemos a uma história ainda maior, compreendemos que o ´todo´ existe porque ´cada´ um trama no dia a dia as vivências mais lindas que tornam a educação significativa. Pais, alunos, professores, funcionários, direção, amigos da escola, somos o grande grupo Santa Cruz e é isso o que o prêmio representa: o reconhecimento de nossa união”, responde a diretora da escola Veridiana Brustolin.
Não é de hoje que a escola com seus 506 alunos se destaca em qualidade de ensino sendo premiada no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB).
Conquistar é valoroso, assim como manter a representatividade alcançada. Existe método para isso e a diretora compartilha. “Conduzindo ações que são prioridades para o grupo todo. O trabalho é sempre em conjunto, todos são importantes e sabem disso. Há muita seriedade nesse processo e uma vontade de aprender, crescer e desafiar a si mesmo. Sabemos o quanto o conhecimento é libertador, o quanto o esforço pode ser recompensado, acreditamos que essa é a melhor lição que podemos deixar para os alunos: fizemos o suficiente? O que podemos mudar para melhorar ainda mais? Não medimos esforços ao que está ao nosso alcance. Se estamos cansados hoje, voltamos amanhã para continuar, mas nunca paramos”, entrega Veridiana.
Tamanha vontade de crescer, com todos unidos ao mesmo objetivo, só pode resultar em reconhecimento. Método, não segredo.