Amor em Movimento vai atender moradores de Farroupilha

Em local exclusivo no centro para o atendimento aos munícipes – Rua República, 445
– a partir de 18 de junho o grupo repassará doações a quem precisa

Cláudia Lembo
claudia@ofarroupilha.com.br

.

As chuvas no estado também movimentaram as pessoas dentro dele. Quem está na linha de frente da assistência aos afetados percebe o fato. Somam-se a ele as demandas daqueles que já residem nos locais que recebem os novos habitantes e o resultado é a necessidade de expansão do atendimento prestado. Aqui em Farroupilha, o grupo Amor em Movimento, da massoterapeuta Juliane Deliberalli, vai abrir um novo endereço, a partir de 18 de junho, para atender os farroupilhenses com o repasse de doações.

“Quando iniciamos os trabalhos no Centro de Distribuição aqui na cidade, muitas pessoas locais começaram a nos procurar pedindo ajuda, pois não conseguiam atendimento pelo CRAS ou pela prefeitura. Pensando nisso, decidimos em conjunto abrir um espaço para atender pessoas da nossa cidade, incluindo aquelas que estão vindo de cidades atingidas pelas enchentes, que precisam de ajuda e estão desassistidas. Vamos doar roupas, calçados, cestas básicas, produtos de limpeza, de higiene, fraldas de bebê e geriátricas e cobertores”, anuncia Juliane.

Para este atendimento à rua República, 445, no centro de Farroupilha, as equipes do Amor em Movimento já estão preparadas e seguem contando com a colaboração de quem participa com as doações, mas sobre elas, Juliane salienta: “Todas doações são bem-vindas. Lembrando que aceitamos doações, não descartes. Muita coisa está indo fora por não ter condições de uso. Ao doar verifique se você usaria, caso ganhasse. Precisamos de móveis e eletros também, mas somente entregando no local, não retiramos. As doações em dinheiro também são bem-vindas: no pix amor.em.movimento@outlook.com com a descrição SOS Farroupilha”.

Segundo Juliane, a assistência do grupo vai acontecer sem conflitos com os serviços oferecidos pela prefeitura, na cidade. “Não temos nenhum tipo de conflito com órgãos públicos, prefeitura e afins. Nossa missão é apenas ajudar o próximo, sem ninguém ficar para trás, por isso atenderemos o público em geral, sem diferenças, sem burocracias. Entendemos que muitas famílias precisam da nossa ajuda e infelizmente não podem ser atendidas por outros órgãos”.

A partir do dia 18 de junho, quem precisar de ajuda pode contar com o apoio do Amor em Movimento, à rua República, 445, às terças e sextas-feiras, das 9h às 18h e no primeiro sábado do mês, das 9h às 12h. Só aparecer por lá e fornecer os dados que serão solicitados.
Vale ressaltar que para dar sequência, em Farroupilha, à assistência pretendida pelo Amor em Movimento é preciso contribuir, especialmente agora. “O ‘hype’ acabou, os holofotes se apagaram e perdemos muita ajuda humana. Os voluntários voltaram para suas vidas e toda ajuda caiu demais, mas vamos seguir o nosso trabalho e propósito até onde Deus permitir e nos sustentar”, conclui Juliane. Se a natureza modifica histórias, a solidariedade também. Tudo em movimento sempre, como o próprio amor, que não deve e não pode parar.

Mais informações:
(54) 99952-4149.